Ju

Jutahy, Imbassahy e Lúcio  deverão ser os campeões de votos dos partidos de oposição.

Com a decisão do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, de se candidatar a deputado federal, o PSDB terá mais um forte candidato, que tem tudo para ficar entre os mais votados, ao lado dos atuais deputados federais tucanos Jutahy Magalhães e Antonio Imbassahy.

A avaliação política geral é de que, se fecharem um chapão para disputar as eleições proporcionais, as oposições deverão eleger pelo menos 13 deputados federais. Estão entre os nomes mais fortes do grupo o deputado federal Lúcio Vieira Lima, do PMDB, e os tucanos Jutahy Magalhães e Antonio Imbassahy.

O chapão reuniria DEM, PSDB, PMDB, PTN, PSC e PROS. No DEM, são dados como eleitos José Carlos Aleluia, Cláudio Cajado, Paulo Azi, Elmar Nascimento e José Chico, no PROS, Maurício Trindade, no PTN, João Carlos Bacelar, no PMDB, além de Lúcio, Colbert Martins Filho, e no PSC, Erivelto Santana.

Não se sabe se o PPS e o PV integrarão o chapão. O Solidariedade, que namora com o governo estadual, também pode aderir às oposições e eventualmente ser agregado ao chapão.

Compartilhe em suas redes sociais!