:: 23/abr/2014 . 23:45
PRESSÃO NO BOLSO! INFLAÇÃO DOS ALIMENTOS DISPARA EM TODO O PAÍS
Inflação oficial tem o maior índice para um mês de março em 11 anos. O IBGE divulgou, na manhã desta quarta-feira, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, e o resultado foi o mais alto para meses de março desde o ano de 2003. Alimentos e bebidas subiram 1,92%. O tomate está 32,85% mais caro. A batata inglesa subiu 35,85%. O feijão carioca teve alta de 11,81%.
Na maior cara de pau, Dilma e seus ministros continuam sustentado a mentira de que a inflação “está sob controle”. Você acredita nisto?
SUPREMO NEGA HABEAS CORPUS A PRISCO
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (23), o habeas corpus que pede a libertação do vereador e líder da greve da PM da Bahia Marco Prisco (PSDB). Marco Prisco está preso no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, a pedido do Ministério Público Federal desde o último sábado (19) afirmando que a medida seria “para a garantia da ordem pública”. Ainda segundo o órgão, “o denunciado liderou a realização de três greves ilegais de policiais militares no estado da Bahia e de consequências nefastas para os cidadãos baianos”.
PROFESSORES MUNICIPAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA ENTRAM GREVE
Os professores municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, resolveram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (23). A categoria não conseguiu consenso com a administração municipal sobre a reformulação da carreira dos docentes. A prefeitura havia apresentado, no início do mês, reajuste salarial de 8,32%. Segundo a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Geanne de Cássia Oliveira, os educadores só irão retornar às salas de aulas quando tiverem a demanda atendida. Informações do Blog do Anderson.
MICHEL HAGGE VAI TENTAR RECOMPOR PMDB EM REUNIÃO DE EMERGÊNCIA
ITAPETINGA: Depois que a ex vice-prefeita e atual presidente do PMDB, Kátia Espinheira, e o vereador João de Deus declararam apoio ao deputado federal Antônio Brito (PTB), o tempo fechou nas hostes peemedebistas, dividindo as opiniões dos ‘gabirabas’ e gerando uma crise entre Kátia e o ex-prefeito Michel Hagge, que considerou “precipitada” a decisão dos seus correligionários.
Numa análise superficial e levando em conta o seu nome, peso político e serviços prestados ao partido, Michel pode até se considerar “traído”, mas para quem acompanha com atenção o desenrolar da política local, a coisa não é bem assim, e a razão pode também estar do outro lado.
Nos tempos áureos, Michel exerceu a sua liderança com muito vigor e atuação inquestionável, até que resolveu, à revelia dos seus sempre fiéis e apaixonados correligionário, passar a bola para a sua filha Virgínia Hagge, o que resultou em um verdadeiro desastre.
Daí por diante, Michel foi se afastando da vida política do partido, entregando o seu comando a Kátia Espinheira, que não dormiu no ponto e usou a sigla para construir o seu projeto político pessoal, sempre com a aceitação tácita do próprio Michel, que passou a sustentar que não tinha mais pretensões eleitorais, em função da idade, focando toda a sua força em uma improvável candidatura de Virgínia, que acabou se inviabilizando, mesmo antes dela enfrentar problemas de saúde.
Mesmo com potencial de obter a maior votação no município e região, como candidato a deputado estadual, Michel fez corpo mole e descartou essa possibilidade, o que deixou seus seguidores à deriva, dando no que deu. Kátia foi com João de Deus para onde bem quiseram e o outro vereador do partido, João Carlos, acabou caindo nas garras do prefeito Zé Carlos, em troca de alguns agrados, sem ser molestado pelo PMDB.
Com a o processo eleitoral se afunilando e as oposições se unindo de última hora, Michel agora corre na tentativa de recompor o seu grupo, numa reunião de emergência, marcada para esta quarta-feira, em sua residência, com os ânimos dos seus principais participantes, extremamente acirrados.
Como bom vaqueiro, Michel deveria saber que é muito importante ‘rodar o gado’ de vez em quando, antes que todo o rebanho vá para o brejo.
Por Davi Ferraz
- 1