:: 29/abr/2014 . 21:54
HERALDO ROCHA DEFENDE PAULO SOUTO E CRITICA ROSEMBERG PINTO
O presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, saiu em defesa do pré-candidato Paulo Souto (DEM), criticado pelo líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto, no jornal Tribuna da Bahia. Para Rocha, as declarações de Rosemberg não têm fundamento.
“Pegue como exemplo a cidade natal dele, Itororó, que quando foi administrada pelo PT tornou-se uma das dez cidades mais violentas da Bahia. Conheço bem Itororó porque tenho grandes amigos naquela cidade, que era pacata. As famílias conversavam na porta de suas casas e circulavam com tranquilidade. Hoje, na gestão do governador Jaques Wagner (PT), do qual ele é líder na Assembleia Legislativa, infelizmente as pessoas estão enclausuradas dentro de casa”, disparou defendendo a gestão do seu partido durante o governo de Paulo Souto.
Heraldo Rocha também responsabilizou o governo pelo fechamento das filiais da Vulcabras /Azaleia no município. “Foram 1900 empregos perdidos. A maioria deles de jovens que teriam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho”, disparou.
ROSEMBERG É BARRADO EM EVENTO DE DILMA EM FEIRA DE SANTANA
Alguns deputados baianos foram barrados pela equipe de segurança da Presidência da República, na cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29), em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira. Um repórter encontrou o grupo de parlamentares que tiveram o acesso negado no evento, que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff e o do governador Jaques Wagner.
A deputada estadual Ivana Bastos, do PSD, base do governo, lamentou o transtorno e falta de comunicação. “É isso que dá colocar gente de fora para organizar esses eventos. Já fomos barrados lá fora. Tivemos que descer dos carros e vir andando. Agora aqui”, bradou a parlamentar que se posicionou no espaço reservado para os prefeitos.
Não apenas Bastos passou por constrangimentos. Liderado por Rosemberg Pinto (PT), a comitiva entrou em atrito com alguns seguranças e o clima, por determinado momento, foi tenso. Ivana Bastos, Rosemberg Pinto, Nusa Cadores (PT) e Timóteo Brito (PSD). Outra reclamação dos parlamentares foi a falta de cadeiras disponíveis o que obrigou boa parte do grupo a permanecer durante a cerimônia em pé.
A presidente está em Feira de Santana para entregar máquinas a 193 prefeituras, cisternas para municípios do semiárido e inaugurar empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Se até os deputados foram barrados, imaginem a comitiva de vereadores de Itapetinga que se deslocou até Feira, para ‘participar’ do evento…
Por Davi Ferraz
“DESQUALIFICAÇÃO DA CORTE É FATO GRAVE E MERECE REPÚDIO”, DIZ BARBOSA
Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, repudiou ascríticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. “Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do País”, disse.
Para o ministro, “a desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”.
Relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa disse que a tramitação do processo foi “absolutamente transparente”. “Pela primeira vez na história do tribunal, todas as partes de um processo criminal puderam ter acesso simultaneamente aos autos, a partir de qualquer ponto do território nacional uma vez que toda a documentação fora digitalizada e estava disponível na rede.” Continue reading ““DESQUALIFICAÇÃO DA CORTE É FATO GRAVE E MERECE REPÚDIO”, DIZ BARBOSA” »
AUMENTA CHANCE DE 2º TURNO PARA PRESIDENTE, DIZ PESQUISA CNT/MDA
A presidente Dilma Rousseff teve uma queda de seis pontos percentuais nas intenções de voto para presidente, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada nesta terça-feira, 29.
No cenário que mede a intenção de voto estimulada, a presidente aparece com 37% da preferência do eleitorado, número que era de 43,7% em fevereiro. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece com 21,6% das intenções de voto em abril, frente a 17% no início deste ano. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro de 2014. Brancos e nulos chegaram em 20% e o porcentual dos que não sabem ou não responderam atingiu a 9,6%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00086-2014.Leia mais.
VEREADORES VÃO A SALVADOR “REFORÇAR” PEDIDOS DE ZÉ CARLOS
Segundo informações de um blog ligado à prefeitura de Itapetinga, os vereadores, Nídia Oliveira, Amaral Júnior, Neide Pereira, Zé Antunes, Valquírio Lima, João Carlos e Valdeir Chagas, estiveram em Salvador reunidos com o pré-candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa, nesta segunda-feira, onde teriam ‘reforçado’ os antigos pedidos do prefeito Zé Carlos, que nunca foram atendidos por Wagner, como o DPT/IML e o Ponto Cidadão. Mesmo fora do governo, Rui Costa prometeu resolver tudo até o final deste ano.
Embora constasse na lista divulgada pela assessoria da prefeitura, como um dos presentes no encontro, o vereador João Carlos (PMDB) não aparece nas fotos, o que levanta a suspeita de que tenha recebido as gordas diárias da Câmara de Vereadores e ficado por aqui mesmo, escondido em algum canto.
Segundo pudemos apurar, cada edil recebeu da Câmara Municipal R$ 1.200 reais, fora as despesas de viagem, que ficaram por conta do legislativo. Mais esperto, o assessor Gama Sobrinho ‘papou’ R$ 1.500 reais, para acompanhar os nobres edis até a capital do Estado, nessa ‘dura missão’.
Apuramos, também, que a ida da ‘ilustre comitiva’ à capital, tem relação com o processo que barrou a eleição da mesa da câmara, recentemente. É bom a oposição se cuidar…
Por Davi Ferraz
- 1