:: 8/maio/2014 . 23:21
ESTADO DE SAÚDE DE PRISCO É GRAVE
É grave o estado de saúde do vereador e coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia), Marco Prisco, líder de movimentos grevistas da Polícia Militar da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nesta quarta-feira (7).
De acordo com boletim médico, divulgado hoje, Prisco passou por exame de cintilografia e seu estado é grave, porém, estável. Segundo a Aspra, o vereador foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na tarde desta quarta-feira (7), para ser submetido a cateterismo.
O coordenador-geral da Aspra passou mal no início da noite de sábado (3), após tentativa frustrada de fuga de internos do presídio federal da Papuda, em Brasília, segundo a associação. Prisco foi ameaçado de morte pelos internos que o acusaram de ser “informante” e sentiu fortes dores no peito.
De acordo com o advogado Leonardo Mascarenhas, o vereador foi socorrido inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), São Sebastião, mas a médica plantonista informou que a unidade não tinha condições de atendê-lo de forma adequada, pois estava sendo tratado como vítima de infarto.
O vereador foi encaminhado para o HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) e transferido para o Hospital de Base no domingo (4). Na unidade hospitalar foi descartada a hipótese de infarto. Portal R7
ALFREDO CABRAL RECLAMA DAS RUAS ESBURACADAS E INTRANSITÁVEIS
Quem está de bronca com a falta de conservação das vias públicas nos bairros periféricos da cidade é o vereador Alfredo Cabral (PSD), que denunciou o descaso da prefeitura na sessão legislativa desta quarta-feira. Segundo o vereador, diversas ruas estão intransitáveis, o que dificulta o tráfego de veículos, inclusive das viaturas policiais e Samu 192, no atendimento de ocorrências.
O abandono das ruas é injustificável, visto que o município vem recebendo diversas máquinas doadas pelo Governo Federal, que só serviram, até agora, como instrumento de propaganda da prefeitura. Até mesmo os carros de coleta de lixo da empresa que mantém parceria com a prefeitura, não conseguem trafegar em inúmeras ruas da cidade, em função da buraqueira. O vereador Alfredo está coberto de razão e a prefeitura precisa dar um jeito nisto, com urgência. Por Davi Ferraz
MORRE EM SÃO PAULO, AOS 75 ANOS, O CANTOR JAIR RODRIGUES
O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta (8), aos 75 anos, em sua casa em Cotia (Grande São Paulo). Ele deixa a mulher, dois filhos e quatro netos. Segundo a assessoria da JRC Produções, empresa do músico, ele morreu por volta das 9h30 na sauna da casa onde vivia. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Pai dos músicos Luciana Mello e Jair Oliveira, ele começou sua carreira como crooner nos anos 1950. Na década de 1960, fez sucesso na televisão como apresentador do programa “Fino da Bossa”, ao lado de Elis Regina.
O cantor ainda ficou imortalizado como o intérprete da canção composta por Geraldo Vandré “Disparada”, que venceu o Festival da Canção de 1966, empatado com “A Banda”, de Chico Buarque.
RAIMUNDO VARELA É PROIBIDO DE ENTRAR NA RECORD POR SINDICATO
O Sindicato dos Radialistas no Estado da Bahia (Sinterp) montou um cordão de isolamento e impediu que os funcionários e apresentadores da Record Bahia adentrassem à emissora, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com informação no site do sindicato, a mobilização é por melhorias salariais.
Os apresentadores Jéssica Senra e Raimundo Varela não conseguiram entrar na emissora e foi veiculado, no horário dos respectivos programas, o que estava em rede nacional. De acordo com o diretor do Sinterp, Everaldo Monteiro, a ideia do movimento é flexibilizar o patronato. “Já tivemos várias rodadas de negociação, mas não avança. Eles oferecem apenas 4% de aumento. É irrisório”, argumenta.
A apresentadora Jéssica Senra tentou intermediar a situação, no sentido de não ter o “Bahia No Ar”, programa que apresenta na Record Bahia, suspenso. Mas, os manifestantes disseram que o foco seria esse, o de “suspender” o programa que está em evidência. Ainda de acordo com o Sinterp, novas manifestaçõpes devem acontecer na porta das emissoras, mas, ainda, não existe um cronograma.
PROFESSOR PAULO ROBERTO É REELEITO REITOR DA UESB
Atual reitor da Uesb, o professor Paulo Roberto Pinto Santos, foi reeleito na madrugada desta quinta-feira (8). Como vice, o professor Fábio Félix foi eleito. Ambos eram membros da Chapa 3 e conquistaram o pleito com 53,02% do total de eleitores que compareceram às urnas [372 votos de professores, 1241 votos de alunos e 337 votos de servidores].
De acordo com o Blog do Anderson, no total, 4617 votos foram apurados. A Chapa 1, formada pelos professores Paulo Cairo e Pepeu, somou 26,89% do total de votos (274 votos de professores, 999 votos de alunos e 72 votos de servidores). Já a Chapa 2, composta pelos professores Itamar e Cândido, foi representada por 17,52% do eleitorado (111 votos de professores, 1082 votos de alunos e 30 votos de servidores).
As Chapas têm os dias 9 e 12 de maio como prazo recursal, e o encaminhamento final das decisões dos recursos ao Conselho Universitário (Consu) acontece no dia 19. Em reunião do Consu, no dia 20, os resultados são homologados e uma lista tríplice é encaminhada ao Governador, no dia 21.
- 1