EXCLUSIVO: KÁTIA ESPINHEIRA PODE DEIXAR O PMDB A QUALQUER MOMENTO
ITAPETINGA: Desde que declarou apoio ao deputado federal Antônio Brito (PTB), em detrimento do peemedebista Lúcio Vieira Lima, a presidente municipal do PMDB, Kátia Espinheira, vive momentos difíceis, devido à pressão que vem sofrendo por parte dos caciques do PMDB.
Michel Hagge, político experiente e matreiro, bem que tenta segurar Kátia no seu grupo, cercando-a de atenção, ao ponto de convidá-la para participar da primeira reunião conjunta com as lideranças do DEM, e afirmar para todos que Kátia apoiará Lúcio Vieira Lima, político que Kátia Espinheira quer ver pelas costas.
A tática do líder Michel, embora de boa intenção, acabou criando um enorme constrangimento para Kátia, deixando a sua antiga correligionária com apenas duas opções: entregar os pontos e continuar comendo nas mãos dos ‘Vieira Lima’, ou entregar a presidência e sair do partido.
Pela movimentação política que se observa nos últimos dias, a segunda opção é a mais plausível, e o indicativo de que Kátia vai deixar mesmo o PMDB aconteceu nesta sexta-feira (9), com o secretário municipal do partido, Jutaí Alves, entregando a sua desfiliação. Jutaí não é exatamente uma liderança política de peso, mas é considerado uma espécie de ‘homem de confiança’ de Kátia e a não toma nenhuma decisão desta natureza, sem a sua orientação.
Em contato com lideranças ligadas a Kátia e ao PMDB, o Sudoeste Hoje obteve a confirmação de que a carta de desfiliação de Kátia e uma nota de esclarecimento à imprensa já estariam redigidos, podendo ser entregues e divulgados, a qual momento.
Kátia Espinheira tem entrevista agendada no programa de Zé Elias, na Rádio Fascinação, neste sábado, mas não é certo que ela irá anunciar a sua saída do partido durante o programa. Entretanto, pessoas da sua confiança afirmam que ela sairá do PMDB antes do encontro das oposições em Itapetinga, marcado para o dia 16, onde estarão presentes Paulo Souto, Geddel, ACM Neto e Lúcio.
É só esperar para ver…
Por Davi Ferraz