PETISTAS DE CONQUISTA SONHAM COM A VOLTA DE ZÉ RAIMUNDO
Blog do Anderson
Até mesmo os opositores citam o nome do deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes (PT), como um dos mais lembrados do eleitorado conquistense para ser reconduzido à Prefeitura Municipal, mas ele se esquiva. A sua negativa sobre o assunto lhe rendeu a perda de um importantíssimo apoio do vereador Ademir Abreu Magalhães (PT), líder local da tendência Democracia Socialista (DS).
Nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano o eleitorado petista pede a volta de Zé Raimundo, como foi o caso do José Augusto Rocha, popularmente conhecido como Zé do Coco, que atua na Praça Barão do Rio Branco há mais de uma década.
Um político de peso falou detalhadamente em entrevista ao Blog do Fábio Sena neste final de semana, o assunto que está preso na garganta de muitos militantes petistas que estão lotados em cargos no Executivo Conquistense, tendo em vista que o prefeito Guilherme Menezes de Andrade (PT) rema num sentido contrário do seu sucessor e antecessor, Zé Raimundo.
O entrevistado trata-se do ex-prefeito Hélio Ribeiro Santos, hoje assessor parlamentar do deputado estadual Zé Raimundo e do federal Waldenor Pereira (PT-BA). Segundo Ribeiro, ele a sua fácil penetração na sociedade empresarial e comunitária é possível confirmar o desejo da volta de Zé Raimundo.
“Tudo pela simplicidade, pelo trabalho extraordinário que ele fez, pelo carisma, pela honestidade, pelo amor que ele tem a Conquista, então a gente observa que há um desejo do povo de ‘volta, Zé’. Agora, quando a gente pergunta a ele, até querendo estimulá-lo a assumir essa candidatura, ele diz que o foco é 2014 e que 2016 é outro tempo, que vai analisar, que não assume esse compromisso agora, então a gente sabe que o desejo é muito grande e quando sair a onda do volta, Zé, acho que ele não vai resistir”, afirma. Na união de 16 partidos, que formam a Frente Conquista Popular, pelo menos cinco já citam nomes para suceder o prefeito Guilherme Menezes, mas caso Zé Raimundo assuma essa empreitada, Hélio acredita que não haverá dispersão da coligação. “Sem sombra de dúvida. Zé é uma pessoa que tem muito mais diálogo que o atual prefeito, que tem suas virtudes, é um homem muito sério, trabalhador, mas, nessa capacidade de articulação, Zé está furos à frente do Guilherme, nessa questão das articulações. Então acredito que a Frente Conquista Popular tende a se antecipar. Você não sabe a quantidade de candidatos a vereadores que não se elegeram e que procuraram o gabinete, me procuraram para apoiar Zé para deputado. Uma quantidade muito grande, em grupos, porque já estão vendo nele o próximo prefeito de Vitória da Conquista. Então, é um desejo da comunidade. Mas temos que reeleger Zé com votação expressiva em Conquista para que ele tenha essa obrigação de aceitar uma candidatura em 2016. Vai depender da comunidade de Vitória da Conquista: quanto mais voto ele tiver, mais condição ele terá de voltar”, complementa.