IMG_5266

O advogado e líder democrata Marcelo Melo fez uma avaliação do resultado da pesquisa do Ibope para a corrida ao governo do estado. Na pesquisa o ex-governador Paulo Souto (Democratas) possui 42% das intenções de voto, a candidata pelo PSB senadora Lídice da Mata tem 11% seguida pelo candidato do PT Rui Costa com 9%. Para o senado a liderança é do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) que tem 34%, o vice-governador Otto Alencar (PSD) tem 14% e a ex-desembargadora Eliana Calmon marca 5% na pesquisa.

Para Marcelo, que é candidato a deputado federal pela oposição, alguns fatores convergem para esses números serem  favoráveis a seu partido: “O que vemos são reflexos de um trabalho que vem sendo realizado de forma coletiva pelos partidos de oposição em várias áreas do estado. Aqui na região sudoeste temos visitado cidades e também recebido lideranças regionais que se colocam à disposição para trabalhar em função da vitória de Paulo Souto”, relatou Marcelo Melo. 

O democrata também afirmou que em todos os lugares que tem ido percebe-se a rejeição pelo nome do candidato do governo: “Existe uma ‘fadiga de material’ em relação ao governo e isso, por consequência, atinge diretamente seu candidato, por isso a senadora Lídice da Mata aparece melhor colocada”, disse Marcelo. Sobre a liderança de Geddel para o senado avaliou que são os eleitores reconhecendo os serviços prestados à Bahia pelo candidato enquanto Ministro da Integração Nacional, “é Geddel se consolidando e mostrando a força de ‘capilarização’ do seu partido”, observou.

Segundo Marcelo a gestão do prefeito ACM Neto na capital tem servido de referência para os eleitores, “as pessoas estão conhecendo o jeito democratas de administrar e fazendo comparações com a gestão estadual”, ressaltou. O pré-candidato também informou que o resultado do Ibope motiva a militância mas que todos estão conscientes de que o foco na vitória continua e por isso as ações serão continuadas: “Estamos construindo a vitória e esse é um processo com metas a curto, médio e longo prazo, sabemos que não podemos entrar numa ‘zona de conforto’ e vamos continuar trabalhando duro para fazer valer o desejo do povo da Bahia que é eleger Paulo Souto governador”, finalizou.

Compartilhe em suas redes sociais!