O DESABAFO DO ZÉ
ITAPETINGA: Soou estranho o depoimento do prefeito Zé Carlos, gravado em vídeo para a página de Rui Costa no Face. Uma fala estranha, em que ele se queixa da ‘dependência’ dos itapetinguenses em relação a Vitória da Conquista, citando como exemplo a falta do IML, que ele não conseguiu ‘trazer’ para Itapetinga, por absoluta incompetência e falta de prestígio junto ao governo Wagner, que não leva Itapetinga a sério.
Só faltou ao prefeito esclarecer o “porquê” dessa crescente dependência, que tem mais a ver com as deficiências de Itapetinga nas áreas de saúde, educação, comércio, empregos e lazer, do que propriamente com as opções encontradas em Conquista, que também tem inúmeras demandas não atendidas pelo governo, como o prometido e reprometido aeroporto, além de um novo hospital regional, já que o Hospital de Base está no bagaço. Isto sem falar da questão da insegurança, que é assustadora.
Contradizendo o que disse no vídeo, Zé Carlos tem uma segunda moradia na cidade de Vitória da Conquista, no caro e aprazível bairro Candeias, onde possui um belo AP e cumpre, habitualmente, a sua famosa ‘agenda de lazer’, em bares e churrascarias caríssimas da capital do Sudoeste, sempre assessorado por Romildo Teixeira e Cia. Isto sem falar das famosas licitações superfaturadas, onde firmas fantasmas ou suspeitas de Vitória da Conquista ganham todas, em detrimento do sofrido comércio itapetinguense, onde a prefeitura não compra, e quando compra não paga.
Por coincidência, foi em Conquista ele gravou o se malfadado depoimento em vídeo, se queixando, indiretamente, de Wagner. O cara perdeu de vez a noção das coisas, ou pensa que somos idiotas…
Por Davi Ferraz