:: 10/jun/2014 . 8:41
CONQUISTA: GOVERNO FECHA HOSPITAIS E DISTRIBUI AMBULÂNCIAS
Onde serão atendidos os pacientes de 70 ambulâncias?
Resenha Geral
Na tarde desta 2ª feira (9), o Governo da Bahia, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, promoveu um desfile de 70 ambulâncias que serão distribuídas entre as cidades do Sudoeste da Bahia. O vídeo mostra o início do desfile, triste espetáculo que representa desrespeito ao povo baiano. Não existem vagas nos hospitais. Importante a substituição das velhas ambulâncias por novas, mas com capacidade de atendimento médico-hospitalar.
O atual governo petista permitiu por iniciativa da Prefeitura da cidade o fechamento da Cupe – Clínica de Urgência Pediátrica (90 leitos) desativação do Hospital Crescêncio Silveira (60 leitos) e a privatização do Hospital Esaú Matos. A Sesab deverá internar os pacientes nas próprias ambulâncias. Tem sido comum esses veículos estacionados nos pátios dos hospitais a espera de vagas.
O ato denota a atitude de um Governo que desconhece os verdadeiros problemas que afetam a Saúde na 3ª maior cidade da Bahia. O estado deplorável do Hospital de Base e o péssimo funcionamento das Unidades de Saúde da Família, faltando até seringa para aplicação de insulina, linha para sutura e medicamentos imprescindíveis para o tratamento de depressão, diabetes e hipertensão, evidenciam a falta de boa gestão. Não é a toa que o SUS de Conquista tem um dos piores desempenhos do Brasil.
PHS TAMBÉM FECHA APOIO A PAULO SOUTO
A chapa dos pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) ganhou o apoio oficial de mais um partido na tarde desta segunda-feira (09). O PHS é o mais novo integrante da aliança, que já reúne Democratas, PMDB, PSDB, PV, Solidariedade e PPS, além da frente partidária Jorge Aleluia.
Os dirigentes do PHS Marcelo Guimarães Filho, Luiz França, Marcelo Guimarães e Miguel Rehem comunicaram a Paulo Souto, Joaci e Geddel a adesão ao projeto da oposição. A expectativa dos oposicionistas é que, até a realização da convenção oposicionista, no próximo dia 18, no Espaço Unique, outros partidos formalizem também o apoio à chapa. Estima-se que o número de legendas chegue a 19.
PRB OFICIALIZA APOIO A PAULO SOUTO
A posse da nova diretoria do PRP, presidida pelo deputado federal Jânio Natal, foi marcada pela oficialização do apoio do partido à chapa dos pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador).
Realizada na sede da Abase, na noite desta segunda-feira (09), a solenidade reuniu militantes e dirigentes do PRP, além de representantes da Frente Partidária Jorge Aleluia (PPS, PRP, PSDC, PT do B, PPL, PTC, PMN e PEN), PV e PHS, bem como dos deputados federais Fábio Souto (DEM) e Jutahy Jr. (PSDB), e do pré-candidato Claudio Taboada (deputado).
Reiterando o apoio do partido a Paulo Souto, o novo presidente do PRP, Jânio Natal, disse: “Governador, confiamos na sua competência e seriedade na gestão da coisa pública, e não vamos dar a ousadia do segundo turno. O senhor será eleito no primeiro turno”.
Grato pelo apoio, Paulo Souto destacou que o presidente Jânio Natal foi um dos primeiros a defender abertamente a sua pré-candidatura a governador. “O PRP se integra a uma aliança que já reúne vários partidos e será um marco na história das oposições”.
- 1