Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 19/jun/2014 . 22:46

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por Herzem Gusmão

“A Constituição da República assegura o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e exposta em tom contundente e sarcástico, contra quaisquer pessoas ou autoridades” (Ministro Celso de Mello)

Em uma Ação julgada extinta em Vitória da Conquista, no Processo 41848/2012, o Procurador Regional Eleitoral, José Alfredo de Paula Silva acatou o pedido de reforma da sentença solicitado pela “Coligação Frente Conquista Popular” na eleição de 2012. O processo se refere às minhas opiniões e às do jornalista Dilton Rocha, relacionadas aos problemas da cidade no ano de 2011.

Todos sabem que, através da minha atividade profissional de jornalista, sempre me coloquei à disposição da minha cidade e da região sudoeste para representá-la nas suas angústias, nos seus sonhos e no seu crescimento. Sou um defensor do estado democrático de direito e da livre expressão; jamais concordarei com a censura.

Nesse momento, em que sou alvo de uma ação que ainda cabe recurso, quero tranqüilizar a todos que confio na reforma desta sentença. Acredito na justiça e utilizarei todos os meios necessários para continuar tendo o direito de representar a minha cidade e a minha região.

Quero citar o ministro do STF, Celso de Mello, que, em um voto histórico defendendo a liberdade de expressão, disse: “o Estado não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as ideias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais dos meios de comunicação social”. O ministro Dias Tófoli, atual Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevista a Alexandre Garcia na Globo News, declarou que só é considerada propaganda antecipada quando existe pedido de votos.

O ex-ministro da educação e professor Ubirajara Brito afirmou desconhecer na justiça brasileira alguma condenação com perda de direitos políticos por delito de opinião. Os nossos comentários jornalísticos que motivaram a ação foram emitidos no ano de 2011, ano anterior à eleição de 2012. Esperamos a correção dessa sentença.

ITAPETINGA: TUDO PRONTO PARA A MELHOR “VACA LÔCA” DA HISTÓRIA

Foto Tonapose Folia

Foto Tonapose Folia

Por Davi Ferraz

Na tarde desta quinta-feira, a reportagem do Sudoeste Hoje esteve visitando o espaço onde será realizado o Forró da Vaca Lôca 2014, no Parque de Exposições, e constatou que a montagem da estrutura da festa está na reta final, devendo ficar 100% pronta até o meio-dia desta sexta (20), sem nenhum atraso para o início da festa, previsto para as 18h de amanhã.

GEDSC DIGITAL CAMERA

O que mais impressionou a nossa reportagem foi o enorme e bem estruturado camarote, além da pista totalmente asfaltada e limpa, com capacidade para mais de 15 mil pessoas. Outro item que recebeu uma maior atenção dos organizadores do evento, foram os banheiros químicos, instalados em locais estratégicos, para maior conforto dos foliões, que deverão comparecer em massa ao evento, superando as expectativas.

Os dois palcos também já estão recebendo os retoques finais, para garantir a continuidade da festa, sem nenhuma interrupção. Conversando com os organizadores do evento, Dedequinho, Bizunga, Rivaldinho, Dr. Humberto e Djan, fomos informados que a sociedade entre eles continua firme e que a Ai Boa Produções permanecerá realizando o Forró da Vaca Lôca, como tem feito até agora.

A Distribuição das camisetas já está sendo feita na sede da Aí Boa, na Avenida Cinquentenário, local onde também estão sendo vendidos os últimos ingressos da festa.

Confira as últimas fotos exclusivas do blog: Continue reading “ITAPETINGA: TUDO PRONTO PARA A MELHOR “VACA LÔCA” DA HISTÓRIA” »

IBOPE: DILMA TEM 39%, AÉCIO NEVES 21% E EDUARDO CAMPOS 10%

A presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Nova pesquisa eleitoral CNI/Ibope sobre a eleição presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff tem 39% das intenções de voto. Aécio Neves, do PSDB, tem 21% e Eduardo Campos, do PSB, 10%. Os votos brancos e nulos somam 13%. Como os dez concorrentes de Dilma têm, somados, 40% das intenções de voto, haveria segundo turno. A aprovação do governo Dilma é a menor registrada desde que a petista assumiu a Presidência, 31% – e se iguala à de julho do ano passado, na sequência dos protestos que sacudiram o país.

No levantamento anterior, divulgado em 22 de maio, Dilma aparecia com 40% das intenções de voto. Aécio tinha 20% e Campos, 11%. A pesquisa divulgada nesta quinta também simula um eventual segundo turno. Nesse cenário, Dilma venceria Aécio Neves com 43% dos votos, ante 30% do tucano. Os votos brancos e nulos somam 19%. Se a disputa fosse com Campos, Dilma manteria os 43% de votos, contra 27% do adversário. Nesse caso, os votos brancos ou nulos sobem para 21%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. Continue reading “IBOPE: DILMA TEM 39%, AÉCIO NEVES 21% E EDUARDO CAMPOS 10%” »

ITAPETINGA: BASE DE SUSTENTAÇÃO DE ZÉ CARLOS ESTÁ FRAGMENTADA

 

Geraldo Simões e Rosemberg Pinto

Os petistas Geraldo Simões e Rosemberg Pinto perderam apoios em Itapetinga e região e suas votações devem cair pela metade. Em Itapetinga, o prefeito Zé Carlos cruzou os braços e permitiu a fragmentação da sua base, com vereadores e até secretários apoiando candidatos não petistas.

A cada dia que passa, os efeitos da omissão, falta de liderança política e desinteresse administrativo do prefeito Zé Carlos (PT) vêm refletindo na sua base de sustentação, que de tão dividida já passou a ser chamada pelos velhos e novos de ‘cristãos’, de “Torre de Babel”, onde cada integrante fala uma língua diferente.

Formada, basicamente, por ex-integrantes do antigo PFL, a turma de confiança de Zé Carlos, como Romildo, Tiquinho, Valdeir e Nídia Oliveira, dentre outros, tenta alçar voo próprio nestas eleições, apoiando deputados do diferentes partidos, em detrimento dos “compromissos” que Zé Carlos diz possuir com a reeleição dos petistas Rosemberg Pinto e Geraldo Simões, candidatos oficiais do grupo.

Na Câmara de Vereadores, cada um dos edis da base governista tem candidatos próprios, como é o caso de Amaral (PRP), que declarou apoio ao deputado federal Antônio Brito, José Antunes (PSC), que afirma categoricamente seguir o seu partido em todas as esferas, inclusive na eleição de governador e senador (o PSC declarou ontem o apoio a Paulo Souto e Geddel), José Roberto (PDT) que fica também com Antônio Brito e um estadual a definir, sem falar dos equilibristas João Carlos, Neide da Vila e Valquirão, que continuam disponíveis no mercado, aguardando uma boa conversa de ‘pé de orelha’ com pretensos interessados.

Alijado, desde o início, da atual administração, o que restou do pequeno grupo de petistas históricos ainda mantém apoio ao deputado Rosemberg Pinto (PT), mas não querem nem ouvir o nome de Geraldo Simões, o federal de Zé Carlos, por razões mais do que óbvias. Esses, pelo menos, mantêm a coerência e fidelidade partidária, como é o caso de Marcos Gabrielli, que ainda engole Rosemberg, mas prefere ficar com Josias Gomes (PT) para federal.

Há quem diga que todo esse ‘espírito de liberalidade’ de Zé Carlos é proposital, pois seu objetivo, num futuro bem próximo, é se livrar de Rosemberg e Geraldinho, dois pesos mortos da política regional, que pouco contribuíram para a sua administração, e voltar chorando arrependimento para os braços de Paulo Souto, provável governador eleito em outubro.

Como dizem meus amigos, ex-petistas de Itororó, o que restou para Rosemberg e Geraldinho “não dá um mói de quento”.

Por Davi Ferraz 


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!