:: 12/jul/2014 . 23:51
IMPRENSA ESTRANGEIRA VÊ “FUTEBOL ULTRAPASSADO” DO BRASIL
Após a segunda goleada consecutiva sofrida pelo Brasil, a imprensa internacional apontou problemas estruturais e de identidade no futebol brasileiro. Para o espanhol El País, torcedores e jogadores foram vítimas das artimanhas do “populista” Felipão. Segundo o jornalista Ramon Besa, a seleção pentacampeã mostra um futebol “fora de moda”, em que até os zagueiros Thiago Silva e David Luiz pioram a cada dia. “O futebol do Brasil precisa ser repensado depois da ridícula família Scolari”, afirmou.
O italiano Corriere dello Sport viu na seleção “um amontoado de jogadores com fama, não um time”. Na opinião do jornalista Alberto Polverosi, o time de Felipão não foi o pior time, mas foi a única “não equipe” da competição. Isso porque até times eliminados bem antes, como Uruguai e Grécia, tinham uma identidade.
Na marcação, afirma Poverosi, todos os jogadores pareciam prestar atenção à bola, em vez de cuidar dos rivais. No ataque, o desempenho “parece hondurenho (ou mesmo italiano), mas certamente não brasileiro”. O jornal ainda questiona o que sobra do Brasil, fora Neymar.
Para o argentino Clarín, o Brasil terminou seu Mundial com outro pesadelo. O New York Times afirmou que qualquer esperança de o Brasil salvar sua própria festa “se evaporou aos 2 minutos” do jogo com a Holanda. Para o espanhol Marca, este Mundial nunca acabará para o Brasil. Será a Copa em que “o país não respeitou sua grandiosa história. O pesadelo será para toda a vida”.
TV DA CORÉIA DO NORTE MOSTRA PAÍS INVICTO NA COPA DO MUNDO
Mesmo sem ao menos ter se classificado para a Copa do Mundo no Brasil, um vídeo que seria de um jornal da Coreia do Norte mostra a seleção do país invicta nas oitavas de final, vencendo países como a China por 2 a 0, os Estados Unidos por 4 a 0 e o Japão pelo placar de 7 a 0.
A publicação no canal “Korea News Backup” confirma que o próximo desafio da gloriosa seleção chinesa será contra Portugal de Cristiano Ronaldo. Em um momento aparece as pessoas vibrando na fanfest do Rio de Janeiro aplaudindo a imagem do ditador Kim Jong-un, que comanda a mãos de ferro a política, a economia e, pelo que se pode ver, a verdade no país.
CRIANÇA MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO BOIADEIRO NA VILA RIACHÃO
ITAPETINGA: Na manhã de hoje (12), um menino de 3 anos foi atropelado por um caminhão boiadeiro, tendo a cabeça esmagada, no bairro Vila Riachão, em Itapetinga.
Segundo informações, Diogo Alves Menezes, brincava com outras crianças entre os pneus do veículo, que estava estacionado em frente a uma oficina. Sem saber, o motorista entrou no caminhão, engatou a marcha ré, e acabou atropelando Diogo, que morreu instantaneamente no local.
Assustado e com receio de ser linchado pela população do bairro, o motorista identificado como Ademar Eustágio Lins, fugiu do local, devendo se apresentar no Complexo Policial a partir de segunda-feira.
O corpo da criança foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Da Redação
DEBAIXO DE VAIAS, SELEÇÃO BRASILEIRA SE DESPEDE DA COPA HUMILHADA
A Holanda venceu o Brasil por 3 a 0, viu a torcida brasileira gritar ‘olé’ em sua homenagem, ficou com o terceiro lugar na Copa, em uma campanha invicta, e se tornou a primeira seleção a vencer o Brasil três vezes em Mundiais: 1974, 2010 e 2014.
O árbitro errou bastante durante o jogo, prejudicou a seleção brasileira, mas a equipe de Felipão foi inferior durante a partida.
Mais do que apenas uma despedida melancólica, foi uma partida em que, mais uma vez, as limitações táticas e técnicas da seleção brasileira ficaram escancaradas.
O 4º lugar acabou ficando de bom tamanho, para o futebol medíocre e desorganizado apresentado pelo time de Dilma e Felipão.
Da Redação
ITAPETINGA SEM COLETA DE LIXO
Depois de terem anunciado, na noite desta quinta-feira (10), uma paralisação na coleta de lixo em Itapetinga, os funcionários da Vita Ambiental realizaram nova assembléia nesta sexta-feira, para decidirem sobre a continuidade ou não do movimento paradista.
Na assembléia, que contou com a participação do SINDILIMP – CUT, representantes da Vita Ambiental esclareceram que a suspensão do pagamento dos salários dos seus empregados se deve ao atraso nos repasses por parte da prefeitura, que ainda não quitou os meses de abril, maio e junho de 2014, referentes ao contrato de parceria mantido desde 2012.
Preocupado com as graves consequências que deverão advir da suspensão da coleta de lixo na cidade, o secretário municipal de serviços públicos e transportes, José Renan, tentou de todas as maneiras convencer os empregados da Vita a retornarem ao trabalho, sob a promessa de que a prefeitura irá regularizar o pagamento até a próxima semana, proposta que foi categoricamente rejeitada.
Com isto, os urubus de Itapetinga e redondezas já estão de plantão, e devem atuar durante todo o final de semana, caso o prefeito Zé Carlos e seu ‘atuante’ secretário Ricardo Dutra não acertem as contas com os maltratados parceiros da prefeitura.
Por Davi Ferraz
- 1