:: 16/jul/2014 . 19:41
CANDIDATURAS DE AZEVEDO E GERALDO SIMÕES SÃO IMPUGNADAS PELA PRE
Na lista dos candidatos impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa (nº 135/2010), aparecem figuras conhecidas na política regional, como o ex-prefeito de Itabuna e candidato a deputado estadual, Capitão Azevedo (DEM), e o deputado federal do PT, Geraldo Simões, representante do grupo do prefeito de Zé Carlos (PT), de Itapetinga, na Câmara Federal.
A rejeição de contas pelos Tribunais de Contas (da União, do Estado e dos Municípios) foi o motivo mais recorrente nos pedidos de impugnação da PRE/BA. Cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos de impugnação e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Os candidatos com registros impugnados, têm sete dias para contestar a decisão.
Por Davi Ferraz
VEREADOR ALFREDO VIABILIZA RETORNO DO COLETIVO À FEIRA DO PRIMAVERA
Por Davi Ferraz
A volta do transporte coletivo à feira do bairro Primavera se transformou em uma prioridade para o vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD), que não sossegou enquanto não conseguiu um compromisso da direção da Viação Itapetinga, em reativar a linha.
Em reunião realizada no escritório do vereador Alfredo Cabral, com a presença dos representantes da Viação Itapetinga, câmara de vereadores, Comutran e moradores do bairro Primavera, ficou definido que o transporte coletivo, ponto da feira do Primavera, será restabelecido o mais breve possível, dependendo apenas dos serviços de sinalização pela Comutran, que se comprometeu a iniciar imediatamente.
Com referencia à implantação de linhas em outros bairros, a exemplo do Quintas do Sul, Vila Suzano, Vila Izabel e Ecozane, o representante da Viação Itapetinga, Alexandre Godinho, informou que de imediato não teria como atender essas reivindicações, mas assumiu o compromisso de implantá-las futuramente.
A empresa vem alegando dificuldades nos acessos a esses bairros, devido aos buracos e pavimentação irregular em diversas ruas.
NOTÍCIAS DE ITARANTIM
TERRENO É COMPRADO PARA NOVO PSF E ESCOLA
O prefeito Paulo Fernandes adquiriu, esta semana, uma área urbana no bairro Senhor do Bonfim, para a construção de uma Unidade de Saúde da Família e uma escola do ensino básico, cujas obras deverão ter início ainda este ano, após liberação dos recursos. Os moradores do bairro receberam a notícia com euforia e já agradecem o esforço do prefeito Paulo Fernandes, antecipadamente.
SELEÇÃO DE ITARANTIM NO INTERMUNICIPAL
Depois de 8 anos fora da disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol, promovido pela Federação Baiana, o selecionado de futebol da cidade retorna à competição, sob o comando do meia Paulo Almeida, que fez sucesso no Santos e outras grandes equipes do futebol brasileiro. O prefeito Paulo Fernandes está se empenhando, juntamente com Paulo Almeida, o secretário Adriano, Lupita, Binha,Taratini e toda equipe secretaria da esportes, para colocar em campo uma equipe capaz de disputar o título da competição. Informações do Itarantim Agora.
UJS REALIZA FÓRUM EM ITAPETINGA
A União da Juventude Socialista (UJS) realiza, neste sábado (19), em Itapetinga o 1º Fórum do Núcleo da UJS. A União da Juventude Socialista, denominada UJS, fundada em 22 de setembro de 1984 com sede em São Paulo, é uma organização juvenil, política, humanista, patriótica, internacionalista, de defesa e propaganda do socialismo científico, onde participam jovens estudantes, trabalhadores, artistas, esportistas, cientistas e intelectuais que atua compreendendo e respeitando a diversidade da juventude.
Para tanto, busca contato com todas as manifestações e organizações juvenis, que estejam de acordo com seus objetivos e princípios. O evento, presidido por Claudio Paiva Barreto, será às 18 horas, na Câmara Municipal e contará com a participação do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Blog do Anderson
28 CANDIDATURAS SÃO IMPUGNADAS PELA PROCURADORIA ELEITORAL
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aspirante à Assembleia Legislativa, o radialista Hérzem Gusmão (PMDB) também teve candidatura impugnada, por ter sido condenado pelo TRE por ilícito eleitoral.
A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; e a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar. Confira a lista completa.
MPE TENTA IMPUGNAR CANDIDATURAS DE HERZEM GUSMÃO E ZÉ RAIMUNDO
O MPE – Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação dos registros de candidaturas a deputado estadual de Herzem Gusmão (PMDB) e José Raimundo Fontes (PT). No site do próprio TRE www.tre-ba.jus.br constam os pedidos do MP.
No caso de Gusmão, O MPE alegou que o candidato em 2011 usou meio de comunicação para propaganda eleitoral antecipada. O advogado Dr. Ademir Ismerim foi acionado com intuito de assegurar ao candidato do PMDB o direito de disputar as eleições deste ano.
VITÓRIA DA CONQUISTA: Contra a candidatura a reeleição de Fontes, O MPE solicitou a impugnação devido contas rejeitadas pelo TCM na época que ele era prefeito em Vitória da Conquista. O MPE concede após notificação 7 dias para que os dois possam apresentar as suas respectivas defesas. Segundo informações os dois candidatos estão confiantes e tranqüilos na certeza que os seus nomes, já registrados, serão confirmados pela Justiça Eleitoral.
Blog da Resenha Geral
- 1