:: 19/jul/2014 . 22:09
DUNGA É O MAIS COTADO PELA CBF PARA DIRIGIR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Neste sábado, 19 de julho, a CBF só trabalha com um nome para substituir Felipão no comando da seleção brasileira: Dunga. Campeão como jogador em 1994, Dunga dirigiu o Brasil na Copa de 2010 – foi contratado e demitido por Ricardo Teixeira, antecessor do atual presidente, José Maria Marin.
O blog ouviu pessoas ligadas aos dois lados da negociação (Dunga e CBF) que confirmam a proximidade de um acordo, mas não o dão como certo. A rádio Jovem Pan dá o negócio como fechado. A CBF marcou a apresentação do novo técnico da seleção brasileira para a próxima terça-feira, às 11h.
Tite, preferido da torcida, de acordo com pesquisa Datafolha, negocia com a seleção japonesa. Já o ex-jogador Leonardo, cogitado para o cargo na Seleção, chega ao Brasil na segunda-feira. Ele não quis falar sobre a possibilidade de substituir Felipão. Globoesporte.com
PESQUISA ISTO É/SENSUS APONTA EMPATE ENTRE DILMA E AÉCIO NO 2º TURNO
Pesquisa feita pelo Instituto Sensus mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma oscilação dentro da margem de erro, mas manteve o mesmo patamar nas intenções de voto. A pesquisa mostrou ainda que Dilma e o candidato do PSDB, Aécio Neves, estão empatados tecnicamente em um eventual segundo turno.
A presidente oscilou de 32,2% das intenções em junho para 31,6% no levantamento divulgado neste sábado (19) pela revista IstoÉ. O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, oscilou de 21,5% para 21,1%. Já Eduardo Campos, do PSB, oscilou de 7,5% para 7,2%%. O pastor Everaldo Pereira (PSC) teve 2,6% das intenções de voto, ante 2,3% em junho. Luciana Genro (PSOL) tem 1,1%. Rui Costa Pimenta (PCO), 0,7%. José Maria (PSTU), 0,5%. Eduardo Jorge (PV), 0,3%. Eymael (PDC), 0,3%. Levy Fidelix (PRTB) 0,3%. Mauro Iasi (PCB) tem 0,1%. Brancos, nulos, não respondeu são 34,4%, ante 28,8% na pesquisa anterior.
Nas simulações de segundo turno, a diferença entre a presidente Dilma Rousseff e seus potenciais adversários caiu. No cenário com Aécio Neves, o placar fica em 36,3% contra 36,2% do tucano, tecnicamente empatados. Em junho, Dilma tinha 37,8% das intenções contra 32,7% de Aécio, uma diferença de 5,1 pontos porcentuais. Quando o oponente de Dilma é Eduardo Campos, a presidente teria 38,7% das intenções de voto contra 30,9% do pessebista, uma diferença de 7,8 pontos porcentuais.
Continue reading “PESQUISA ISTO É/SENSUS APONTA EMPATE ENTRE DILMA E AÉCIO NO 2º TURNO” »
SECRETÁRIA SIBELE TENTA BARRAR ATUAÇÃO DA APLB NA PORTA DAS ESCOLAS
ITAPETINGA: Em entrevista concedida à Rádio Fascinação, o coordenador da APLB, Renan Coelho, falou que a mobilização é crescente e nos próximos dias a greve dos professores poderá atingir 100% da categoria, devido o alto grau de insatisfação. Uma coisa que é unânime na categoria é o reconhecimento da péssima gestão na secretaria de educação.
Antes da greve, a APLB apresentou contraproposta à prefeitura, na audiência realizada no dia 10 de julho, de 2% retroativo a janeiro, e mais 5% a partir de agosto. A secretária de educação se comprometeu em analisar a proposta junto ao assessor contábil da prefeitura, más não deu nenhuma resposta, o que provocou o inicio da greve.
CONVOCAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
O clima esquentou na tarde desta sexta-feira entre professores e membros da guarda municipal, que tentaram impedir, a mando da secretária de educação, o trabalho de convencimento com os alunos nas escolas e a distribuição de carta aberta a comunidade.
O coordenador da APLB, Renan Coelho, acusou o governo municipal de retornar ao tempo da ditadura, quando a livre manifestação era impedida com a polícia. Informações do Blog do Zé Ferreira
“A BAHIA NÃO SE RENDERÁ AOS BANDIDOS”, AFIRMA PAULO SOUTO
Democrata mais uma vez atacou a segurança pública, com tragédia no município de Amargosa, onde uma menina de 1 ano morreu com um tiro na cabeça na quarta (16). “O lamentável episódio de Amargosa reflete a falência da política de segurança pública do governo petista”; na avaliação de Souto, “o Estado atinge o último grau de degradação ao se tornar alvo do crime organizado. A Bahia não se renderá aos bandidos”
“VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO”, GARANTE GEDDEL
Candidato ao Senado pela chapa da oposição na Bahia, Geddel Vieira Lima contesta em entrevista ao 247 números “de boatos” citados por Jaques Wagner e por seu candidato, Rui Costa (PT), acerca de áreas como segurança, saúde e educação; “O que eles falam não são números, são boatos”; peemedebista aposta na vitória de Paulo Souto e na sua já no primeiro turno e, em relação a seus adversários, acredita que terá mais dificuldade com Eliana Calmon (PSB) do que com o atual vice-governador, Otto Alencar (PSD); “Otto, como todo respeito a ele, representa o continuísmo do que está aí e a população não aguenta mais esse governo”
- 1