SECRETÁRIA SIBELE TENTA BARRAR ATUAÇÃO DA APLB NA PORTA DAS ESCOLAS
ITAPETINGA: Em entrevista concedida à Rádio Fascinação, o coordenador da APLB, Renan Coelho, falou que a mobilização é crescente e nos próximos dias a greve dos professores poderá atingir 100% da categoria, devido o alto grau de insatisfação. Uma coisa que é unânime na categoria é o reconhecimento da péssima gestão na secretaria de educação.
Antes da greve, a APLB apresentou contraproposta à prefeitura, na audiência realizada no dia 10 de julho, de 2% retroativo a janeiro, e mais 5% a partir de agosto. A secretária de educação se comprometeu em analisar a proposta junto ao assessor contábil da prefeitura, más não deu nenhuma resposta, o que provocou o inicio da greve.
CONVOCAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
O clima esquentou na tarde desta sexta-feira entre professores e membros da guarda municipal, que tentaram impedir, a mando da secretária de educação, o trabalho de convencimento com os alunos nas escolas e a distribuição de carta aberta a comunidade.
O coordenador da APLB, Renan Coelho, acusou o governo municipal de retornar ao tempo da ditadura, quando a livre manifestação era impedida com a polícia. Informações do Blog do Zé Ferreira