:: 21/jul/2014 . 21:54
“É UM PROMESSÔMETRO”, DIZ GEDDEL SOBRE GOVERNO WAGNER
O candidato do PMDB ao Senado Federal, Geddel Vieira Lima, foi o entrevistado desta segunda-feira, dia 21, no CBN Salvador Primeira Edição, com Emmerson José e Alex Ferraz, dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos da Bahia ao Governo e ao Senado.Geddel fez críticas ao atual governo e criticou as inúmeras promessas na saúde, educação, segurança e obras estruturantes, principalmente na região Sul da Bahia.
“O Sul talvez seja a região que mais sabe das promessas não cumpridas. O Porto Sul nem começou. A barragem de Itabuna está parada, a Ponte do Pontal não foi entregue. Tem a diminuição da atividade produtiva do polo de informática. No sudoeste redução de empregos do polo calçadista. É um promessômetro”, afirmou o candidato.
O peemedebista acredita que toda sua história, com experiência no parlamento da Câmara Federal, e como ministro, vai permitir que ele chegue ao Senado sem precisar de apresentações. Além disso, Geddel afirmou que a Bahia precisa de um representante com voz ativa. “Acho que a Bahia está sem representação de uma voz ativa no Senado, que coloque os interesses do estado acima dos partidário”, frisou. Correio
SECRETÁRIA SIBELE NA CORDA BAMBA
ITAPETINGA: Com as constantes manifestações e paralisações de professores e profissionais da educação no município, a situação da secretária municipal de educação, Sibele Neri se tornou insustentável, e há quem afirme que o seu destino já está decidido, devendo ser exonerada do cargo a qualquer momento.
Inexperiente e arrogante, Sibele preferiu entrar em confronto com os professores e o sindicato APLB, ao invés de tentar uma solução negociada para o impasse, como era feito em gestões anteriores. O resultado da sua intransigência é uma greve geral no setor de educação do município, o que trará irreparáveis prejuízos aos alunos da rede municipal.
Por conta disto e dos problemas ocorridos no início do ano letivo, quando as escolas municipais não foram devidamente preparadas para receberem o alunado, faltando merenda escolar e até cadeiras para os estudantes, a secretária entrou em processo de ‘fritura’. Informações de bastidores revelam que a sua saída é iminente e virou questão de honra para a primeira dama Cida Moura, que é quem dá as cartas na prefeitura.
Alheia a tudo e a todos, Sibele esnoba da APLB, dos professores, da população e até dos seus superiores, como se tivesse alguma carta na manga. Será que não tem?
Por Davi Ferraz
IBOPE DIVULGARÁ PESQUISA ELEITORAL PARA A BAHIA NA QUARTA-FEIRA
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgará, na quarta-feira (23), levantamento de dados sobre as intenções de voto para as eleições de outubro no estado. Contratado por R$ 62,3 mil pela TV Bahia, o estudo foi registrado na sexta-feira (19) e ouvirá 1.008 pessoas. O questionário (veja completo) aplicado pelos pesquisadores inclui a disposição para voto a presidente, governador e senador.
A sondagem abrange todas as chapas majoritárias, encabeçadas pelos candidatos ao governo baiano Da Luz (PRTB), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU) e Rui Costa (PT). O diagnóstico também avalia a administração do governador Jaques Wagner (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT).
Os entrevistados deverão responder qual entre 25 áreas da gestão estadual enfrenta mais problemas, como educação, assistência social, geração de empregos, saúde e segurança pública. Os governos federal e baiano ainda poderão ser classificados como “bom”, “ruim”, “ótimo”, “regular” ou “péssimo”.
No questionário, os participantes devem preencher perguntas sobre emprego, renda, uso de internet e até mesmo qual time de futebol torce. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima, de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
- 1