:: 12/ago/2014 . 21:08
AÉCIO NO JN: PSDB COMEMORA RESULTADO, MAS SE IRRITA COM WILLIAM BONNER
O tracking encomendado pelo PSDB foi motivo de festa ontem entre os tucanos. Cerca de 78% dos ouvidos para a pesquisa por telefone aprovaram o desempenho de Aécio Neves na entrevista do Jornal Nacional.
O que não agradou nada a cúpula do PSDB foi a conduta – corretíssima, ressalte-se – de William Bonner. Consideram que Bonner foi agressivo demais na condução da entrevista. A reclamação é geral no ninho tucano.
Por Lauro Jardim
ALIADOS DE ZÉ CARLOS QUEREM EMPREGOS DA LIA LINE SÓ PRA ELES
ITAPETINGA: A fabrica de calçados Lia Line, que veio para Itororó pelas mãos do prefeito Marco Brito, lutou e penou para conseguir autorização do governo estadual para abrir uma nova filial em Bandeira do Colônia, onde um dos galpões da antiga Azaléia está fechado e abandonado, à espera de uma prometida industria de confecções da Ella, que não emplacou, como antecipou o Sudoeste Hoje, desde janeiro deste ano (CONFIRA AQUI).
O prefeito de Itapetinga, com medo de demonstrar falta de prestígio político junto à população, mordeu a corda e insistiu com a fabriqueta que arrumaram pra ele, mas nem essa conseguiu viabilizar, por absoluta falta de competência pessoal e de sua fraca equipe. Sem saída e a contragosto, acabou concordando com a cessão do galpão de Bandeira para a Lia Line, feita pelo Secretário Estadual da Indústria e Comércio, a pedido dos proprietários da empresa, mas sob certas condições.
Nesta segunda-feira (11) as “condições” do prefeito de Itapetinga vieram à tona, através de uma notícia postada no blog ‘cabeludo’ da prefeitura, dando conta de que o prefeito e ausentes deputados haviam “trazido” uma nova fábrica de calçados para Itapetinga, e que “todos os 150 cargos serão indicados pelo prefeito Zé Carlos”, numa demonstração de total falta de habilidade política, ambição sem controle e desrespeito à população de Bandeira do Colônia, que almeja o retorno dos empregos perdidos com o fechamento do galpão da Azaleia, anciosamente.
Além de lamentável, a declaração do prefeito, através dos seus blogs adestrados, transmite o baixo nível de discernimento político da sua turma, que na ânsia de devorar tudo que vê pala frente, cria uma enorme ‘saia-justa’ para o chefe, que agora vai ter que se explicar para a população do município.
Ou será que não precisa?
Por Davi Ferraz
PREFEITO DE SANTA LUZIA ANUNCIA APOIO AO DEPUTADO ANTÔNIO BRITO
O prefeito de Santa Luzia, Antônio Guilherme (PSD), reuniu todo o seu grupo político para anunciar o apoio a candidatura do deputado federal Antônio Brito (PTB).
Antônio Brito é o atual presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), e foi eleito presidente ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que atua em parceria com o Ministério Público Estadual e a fundação José Silveira.
“Tenho certeza Antônio Brito, que você ainda vai ajudar muito ao povo de Santa Luzia, pelo homem sério que é e pela sua competência já demonstrada com a criação do Pró-Sertão, por exemplo.,”, disse prefeito Antônio Guilherme.
Com a decisão do prefeito, quem não ficou satisfeito foi o deputado José Carlos Araujo (PSD). Políticos de Sul
MENOSPREZADO POR WAGNER E PELO PDT, JOÃO DURVAL APOIA SOUTO
Bahia 247 – Excluído das negociações para indicação de candidato do PDT ao governo do Estado (o que acabou não acontecendo) e depois ignorado no processo de decisão da postura do partido para apoiar a chapa do PT, o senador João Durval Carneiro decidiu mostrar que ainda tem voz e declarou apoio à candidatura de Paulo Souto, do DEM, que tem chapa composta ainda por Joaci Góes (PSDB), candidato a seu vice; e por Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa uma vaga no Senado.
Durval fez questão de fazer anúncio da adesão pessoalmente a Souto, Joaci e Geddel na noite de segunda-feira (12), no escritório político do DEM em Salvador.
“Paulo Souto é um antigo amigo, que foi um eficiente secretário de Minas e Energia no meu governo (1983/1986)”, lembrou João Durval, destacando o trabalho de eletrificação rural realizado por Souto no período. “Eu estabelecia prazos e ele nunca falhava no cumprimento”, observou o ex-governador da Bahia.
João Durval disse também que sempre fez campanha por sua cabeça e descartou compromisso com o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff. “Eu não devo nada a ele, não tenho nenhum cargo no governo do PT. Quanto à presidente Dilma, nunca fui recebido por ela, nem eu nem qualquer outro senador. Portanto, tenho liberdade de escolher meus candidatos, que são Paulo Souto, Joaci e Geddel”.
Souto disse que o governo de João Durval “deixou marcas significativas no estado”, dedicando atenção especial à região do semiárido e sendo ainda um dos responsáveis pela construção da barragem de Pedra do Cavalo.
“Por causa de Pedra do Cavalo, Salvador é uma das poucas grandes capitais brasileiras que nunca precisou fazer racionamento de água. João Durval deixou importante legado. É um apoio que soma em nossa candidatura”.
FOCO NO PODER
- 1