:: 19/ago/2014 . 21:42
POPULAÇÃO É BEM ATENDIDA NO PERAZZO
ITAPETINGA: No retorno das suas atividades como Unidade II do HCR/FJS, o antigo Hospital Raimundo Perazzo vem realizando um excelente atendimento no âmbito ambulatorial, em diversas especialidades, como cirurgia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e urologia, além de exames de ultra-sonografia.
Na manhã desta terça-feira a reportagem do Sudoeste Hoje esteve na unidade hospitalar e pode constatar o atendimento eficiente e humano que a Fundação José Silveira vem realizando em Itapetinga, principalmente no atendimento a gestantes, com a realização de exames de ultra-sonografia, de forma gratuita e desburocratizada, através do SUS.
No local, conversamos com diversas gestantes que recebiam pronto atendimento por parte do médico Rubem Moreira, responsável pelos exames de ultrassom, que manifestaram plena satisfação pela forma educada e organizada dos atendimentos no Perazzo.
Conversamos também com o coordenador da FJS em Itapetinga, Dr. Leonardo Matos, que esclareceu algumas dúvidas a respeito dos atendimentos no Perazzo, informando que as urgências, emergências e internamentos pediátricos estão sendo realizados no próprio HCR, onde há maior estrutura e disponibilidade de leitos, e que a Unidade II (Perazzo) continuará atuando no âmbito ambulatorial.
Leonardo Matos também reafirmou a implantação de uma UTI neo-natal em Itapetinga, a ser instalada no HCR, em data próxima.
Por Davi Ferraz
VICE DE MARINA SILVA É O DEPUTADO GAÚCHO BETO ALBUQUERQUE
Depois de um dia de disputas internas, líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), foi escolhido, nesta terça-feira (19/8), candidato a vice-presidente da República na chapa do partido. O nome dele será oficializado, ao lado da ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência, amanhã, em Brasília. A mudança ocorre depois da morte de Eduardo Campos na semana passada em acidente aéreo em Santos (SP).
Beto Albuquerque despontou como favorito na disputa pela vice na semana passada, quando o partido decidiu dois critérios para a escolha do nome: ser um quadro tradicional do PSB e ser ligado a Eduardo Campos. O deputado federal cumpre os dois requisitos. Mas, para se consolidar na disputa, ele precisou superar a resistência da ala pernambucana do partido, que reivindicava um nome do partido para a composição.
Este ano, Albuquerque disputava uma cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul, a pedido de Eduardo Campos, mas aparecia apenas em 3º lugar nas pesquisas. O PSB já consultou a ex-senadora Marina Silva, que deu aval à escolha. Ela tem bom relacionamento com o deputado.
Ex-secretário de Infraestrutura e Logística do governo Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, Albuquerque se elegeu deputado federal pela primeira vez em 1998. No primeiro mandato, licenciou-se para ser secretário de Transporte do governo Olívio Dutra, no mesmo estado. É advogado e tem 51 anos.
A viúva de Eduardo, Renata Campos, também era cotada para assumir a candidatura a vice. Mas declinou do convite, alegando que precisa cuidar dos cinco filhos, o mais novo tem sete meses e ainda é amamentado. Diário de Pernambuco
EX-SECRETÁRIO EDUARDO SALLES VISITA ITAPETINGA NESTE SÁBADO
Foto Blog da Resenha Geral
O Ex-Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, e agora candidato a deputado estadual, Eduardo Salles, estará em Itapetinga no próximo sábado, dia 23 de agosto, cumprindo agenda bastante concorrida, que inclui diversas visitas e encontros com amigos locais.
Salles chega à cidade no começo da manhã de sábado, e visitará, entre outros locais, a Coooleite, a Coopardo, algumas Associações ligadas à agricultura, o Parque de Exposições, além de indústrias locais. O ex-Secretário também visitará o Frigorífico Sudoeste, onde é aguardado com muita expectativa, pois foi justamente em sua gestão à frente da pasta da Secretaria da Agricultura que se conseguiu viabilizar a reabertura desse Frigorífico, que estava desativado, resgatando-se mais uma importante fonte de empregos em nossa cidade.
O candidato vem a Itapetinga trazido por um destacado grupo de apoiadores, que o apresenta como uma figura muito envolvida com várias demandas de grande interesse para a microrregião. Dentre esses pontos, está o resgate da Exposição Agropecuária de Itapetinga – é o que afirmam o ex e o atual presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Henrique Brugni e Adriano Alcântara, respectivamente. Os dirigentes apontam Eduardo como decisivo para isso: “quando nossa Exposição esteve em seu momento mais crítico, parecendo que acabaria para sempre, Eduardo, como Secretário de Agricultura, apostou junto conosco e nos fez reconstruir esse patrimônio de nossa cidade” – dizem os dois.
Com sua vinda a Itapetinga, Eduardo Salles espera consolidar-se, não apenas identificando-se como autêntico conhecedor dos assuntos relativos ao campo, à agropecuária e a todos os setores produtivos em geral, mas, sobretudo, como um legítimo representante de todos quantos sejam verdadeiramente comprometidos com um estilo novo de fazer política – é o que afirmam seus anfitriões. Dimensão
ALELUIA: “ATÉ TU, RUI, NA OPOSIÇÃO?”
“Até tu, Rui, quer ser candidato da oposição ao governo?”, indaga de forma irônica o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, depois de assistir à entrevista do petista no BA-TV, da TV Bahia, no início da noite desta segunda-feira (18).
“Depois de renegar o padrinho de sua candidatura, o governador Jaques Wagner, evitando tê-lo ao lado em suas placas de campanha, ele agora admite o fracasso da política de segurança pública do atual governo e condena a falta de treinamento da polícia baiana”, diz Aleluia.
Destacando que o petista também reconheceu o caos do sistema estadual de saúde na gestão Wagner, Aleluia observou que Rui Costa assinou o atestado de incompetência de um governo do qual ele participou efetivamente.
“Ele foi secretário de relações institucionais e da casa civil, sendo homem de confiança do governador. Agora, no desespero, ele vem com esta história de Nova Bahia e olhar para frente. Quer enganar quem? Está com vergonha de quê mesmo?”, provoca Aleluia.
TJ CASSA LIMINAR E EX-PREFEITO DE ITABUNA NÃO PODE SER CANDIDATO
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, cassou a liminar que garantia a candidatura do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), a deputado estadual. A decisão, que por enquanto tira do político a possibilidade de ser candidato, foi tomada na tarde desta segunda-feira (18) e publicada hoje (dia 19) no Diário Oficial do Poder Judiciário.
Azevedo teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores, o que o deixou na condição de ficha suja e barrado pela justiça eleitoral. No entanto, o ex-prefeito acabou conseguindo registrar sua candidatura, graças a uma liminar concedida no início de julho pelo juiz Marcos Antônio Bandeira.
A Câmara de Vereadores de Itabuna entrou com recurso contra a liminar e acabou mantendo os efeitos da rejeição das contas do ex-prefeito. A candidatura de Azevedo estava também sub judice em razão de outro recurso, interposto pela Procuradoria Regional Eleitoral. Pimenta
- 1