:: 21/set/2014 . 23:44
AO LADO DE ZÉ OTÁVIO, ALELUIA E HERALDO VISITAM A NOVA ITAPETINGA
Por Davi Ferraz
Na manhã deste domingo os candidatos democratas a deputado federal e estadual, José Carlos Aleluia e Heraldo Rocha, realizaram corpo a corpo na Nova Itapetinga, acompanhados pelo ex-prefeito José Otávio Curvelo, Geraldo Trindade e outras lideranças do DEM de Itapetinga.
Nas imediações da feirinha da Nova, Aleluia e Heraldo Rocha foram bem recebidos por comerciantes, sendo saudados também por populares. Durante a caminhada pelo bairro, o ex-prefeito José Otávio foi abordado diversas vezes por moradores, que reclamaram do abandono em que o bairro vem sendo relegado pela atual administração municipal.
Outra queixa recorrente, diz respeito à falta de segurança e o crescente desemprego na cidade e região, que vem levando jovens de Itapetinga a procurarem trabalho em Minas Gerais, onde um polo calçadista instalado na cidade de Nova Serrana vem absorvendo grande parte da mão de obra formada nas fábricas desativadas pela Azaléia, afastando a juventude de suas famílias.
Veja mais fotos da visita: Continue reading “AO LADO DE ZÉ OTÁVIO, ALELUIA E HERALDO VISITAM A NOVA ITAPETINGA” »
BAHIA: PENALTY VAI FECHAR DUAS FÁBRICAS EM ITABUNA E ITAJUÍPE
Segundo a Revista “Exame” (Veja aqui), depois das 25 fábricas fechadas pela Vulcabras (ex-azaleia), dona da Olympikus, outra marca esportiva brasileira prepara cortes. A Cambuci, dona da Penalty, vai fechar duas de suas quatro fábricas até o fim de 2015.
As duas fábricas que serão fechadas ficam em Itabuna e Itajuípe, ambas no sul do estado. Com isso sobrarão uma confecção no Paraguai e uma fábrica de bolas e calçados na Paraíba. No processo, 1 000 funcionários deverão perder o emprego.
O objetivo é tirar a empresa, que fatura 270 milhões de reais, do prejuízo, e acumular caixa para voltar a patrocinar grandes atletas. Políticos do Sul da Bahia
RUI REPETE PROMESSA DE CONSTRUIR BARRAGEM DO CATOLÉ EM CONQUISTA
No comício realizado em Conquista, neste sábado, o candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Bahia Mudar mais”, Rui Costa (PT), repetiu a velha promessa de construir duas barragens em Vitória da Conquista, nos rios Catolé e Pardo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, disse.
A promessa de Rui causou surpresa, pois, segundo o próprio governo, a obra da barragem do Catolé já estaria liberada e iniciada desde 2012, quando foi amplamente debatida na região, com o governador e o prefeito de Conquista anunciando que os recursos já estavam liberados.
Rui também mencionou a ideia de implantar o programa Saúde para Todos no município, ampliar o Hospital Regional de Conquista e outros localizados em sua área de influência. “Assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”, afirmou.
O Hospital Regional de Vitória da Conquista foi totalmente abandonado pelo governo petista de Wagner e Rui, sendo considerado pela população da região Sudoeste, como a “versão do inferno aqui na terra”.
De tanto repetir promessas em seu principal reduto, a turma do PT já esgotou todo o seu repertório e perdeu a credibilidade em Conquista e região.
Quanto às barragens, melhor mesmo é a população conquistense esperar pelo carro-pipa, que demora, mas nunca falha…
Por Davi Ferraz
INSTITUTO BRASIL: OPOSIÇÃO QUER APURAÇÃO PELO MPF E CPI NA CÂMARA
Uma frente de congressistas de oposição solicitará ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na próxima terça-feira (23), que o Ministério Público Federal (MPF) participe, junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), da apuração sobre a denúncia de desvio de recursos do Fundo de Combate à Pobreza para campanhas eleitorais de políticos petistas no estado, feita pela presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, em entrevista à revista Veja.
De acordo com a reportagem, a entidade foi criada por petistas e foi escolhida pelo governo do Estado, em 2008, para a construção de 1120 casas populares na Bahia. Segundo a dirigente da ONG, no entanto, a parceria foi usada para desviar recursos que seriam destinados para o financiamento de campanhas do partido.
O grupo é composto pelos deputados federais Bruno Araújo (PSDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Paulinho da Força (SDD), Rubem Bueno (PPS), todos candidatos à reeleição; e pelo senador Agripino Maia (DEM), que coordena a campanha do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. “É uma prática contumaz que foi flagrada na Bahia, mas ocorre em todo o país. O Congresso não pode se omitir diante de mais este atentado à democracia e à república brasileira”, disse Agripino.
Antes de protocolar a representação, às 9h30, o grupo se reunirá no gabinete do senador democrata para elaborar um requerimento da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia. Já aderiram à frente outros congressistas, como Mendonça Filho (DEM-PE), Luiz de Deus (DEM-BA), Cláudio Cajado (DEM-BA), Colbert Martins (PMDB-BA), Arthur Maia (SDD-Bahia), Jutahy Jr. (PSDB-BA) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).
“FOI EU QUI TRUSSE”
No auge do seu delírio político administrativo, e na tentativa inútil de querer mostrar serviço, Zé Carlos usa os empregos que restaram na Azaléia como fator de desenvolvimento, se esquecendo de que este é o mote político do adversário, que trouxe a fábrica para Itapetinga e região, quando ele ainda rezava na cartilha do velho ACM e não passava de um mero ‘assessor de taxista’, na praça Augusto de Carvalho. Como ajudou a exterminar cerca de 18 mil empregos na região, não tem direito de se aproveitar do que restou da fábrica, mas pode se consolar, pongando nas realizações da iniciativa privada, dizendo: “foi eu qui trusse a Zema, a Americanas a farmácia e oposto de gazulina”. Será que foi excesso de etanol?
ZÉ CARLOS PLANTA MATÉRIA EM JORNAL COMEMORANDO EMPREGOS DA AZALEIA
ITAPETINGA: Na tentativa de impressionar a cúpula do PT e fazer média com o governo, o prefeito de Itapetinga plantou matéria paga em um jornal de Salvador, o Tribuna da Bahia, comemorando os 5.400 empregos da Azaléia, a vinda da Farmácia Santana, das Lojas Zema, da empresa de ônibus Transnacional, de um posto de gasolina, e das Lojas Americanas, como conquistas do seu governo.
Responsável direto pela onda de desemprego que assola a cidade, o prefeito cara-de-pau fala dos empregos que restaram na Azaléia, como uma conquista sua e do governo Wagner, que nada fizeram para conter o fechamento das 18 unidades da Vulcabrás/Azaléia na região, que jogou na rua quase 18 mil trabalhadores e colocou a economia local e regional no buraco.
Confira a matéria paga plantada por Zé Carlos no jornal da capital: Continue reading “ZÉ CARLOS PLANTA MATÉRIA EM JORNAL COMEMORANDO EMPREGOS DA AZALEIA” »
- 1