Está chegando a reta final e a eleição presidencial ainda não está definida. Tanto Dilma pode ganhar como Marina também; Aécio ainda corre por fora tentando alcançar as duas pra chegar no segundo turno, mas é pouco provável. Já na Bahia, está cada vez mais difícil Rui Costa alcançar Paulo Souto e conseguir levar a eleição para o segundo turno, mesmo porque Marina não conseguiu arrastar Lídice da Mata. ACM Neto, o maior cabo eleitoral da oposição, está na campanha de Paulo Souto tentando liquidar a eleição no primeiro turno. A zebra que poderá ocorrer é Otto Alencar ganhar a eleição de Geddel, que largou como favorito e está vendo sua eleição ameaçada devido ao crescimento surpreendente de Otto na reta final.
Timóteo Brito será bem votado no Sudoeste
Depois de ter sido eleito duas vezes prefeito de Teixeira de Freitas e duas vezes deputado estadual, basicamente com os votos do Extremo Sul da Bahia, Timóteo retorna a sua região de origem, que é Itapetinga, e sua candidatura ganhou força em cinco cidades: Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Ibicuí, sem falar das outras que também terá votação menos expressiva, como Itororó, Itambé, Macarani e Cassilândia. Timóteo tem levado uma proposta de desenvolvimento econômico e social para ajudar a região se desenvolver baseada no Cooperativismo e no Associativismo como aconteceu em Teixeira na década de 70, quando a cidade ainda era um pequeno povoado, com isso, implantou os pilares do desenvolvimento daquela região baseado na diversificação da produção agrícola.
Candidatos estão com as barbas de molho
O TSE cassou a candidatura a deputado estadual do capitão Azevedo, ex-prefeito de Itabuna, por ter suas contas rejeitadas pelo TCM da Bahia, baseada na Lei da Ficha Limpa, quando ele estava à frente da gestão do município. A decisão foi publicada no dia 19 de setembro, porém, ainda cabe recurso. Depois desta decisão, muitos candidatos colocaram as barbas de molho porque estão na mesma situação, como é o caso do ex-prefeito de Nova Viçosa, o Robinho, e o de Eunápolis, Robério Oliveira, que também são candidatos a deputado estadual.
Na reta final escândalo abala Rui Costa
Depois que foi divulgado na revista “Veja”, na edição da última semana, uma acusação contra o candidato ao governo do Estado Rui Costa com suposto envolvimento de desvio de recursos do programa da construção de casas populares no valor de 50 milhões de reais, e divulgado em toda imprensa, certamente a candidatura de Rui Costa sofrerá um abalo significativo. Entretanto, o candidato ainda não negou o envolvimento, resta ao acusador apresentar o ônus da prova do crime, senão passa a ser uma acusação leviana, e até mesmo a criação de um factoide com fins eleitoreiros para desestabilizar a candidatura governista. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e o resultado da próxima pesquisa para saber se realmente abalou a candidatura governo