:: 26/set/2014 . 23:16
DATAFOLHA: DILMA AUMENTA VANTAGEM SOBRE MARINA NO 1º TURNO
A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26), mostra que Dilma Rousseff (PT) dobrou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) na corrida ao cargo de Presidente da República, e agora tem 40% das intenções de voto, contra 27% da socialista. Aécio Neves (PSDB), tem 18%.
Na simulação de segundo turno, Dilma tem 47% das intenções de voto, contra 43% de Marina Silva. Essa é a primeira vez que Dilma surge numericamente a frente de Marina nesse tipo de simulação.
O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.
MILITÂNCIA ZÉCARLISTA SEM SALÁRIO
ITAPETINGA: A militância paga do PT em Itapetinga, mantida na prefeitura sob a forma de ‘contratados emergenciais’, passa por uma situação de dar dó: está com 56 dias de salários atrasados na prefeitura, sem nenhuma perspectiva de receber antes da eleição.
Mesmo assim, os antigos militantes contratados de Zé Carlos vêm sofrendo enorme pressão, para participarem das atividades políticas do PT em Itapetinga, o que não está dando certo, apesar das ameaças dos ‘homens de confiança’ do prefeito, que estão indo buscar os contratados nas portas de suas casas, com um duro recado do chefe: “Zé Carlos mandou dizer que é para comparecer, senão…”.
Além dos pobres contratados, a elite da tropa Zécarlista também está de bolsos vazios, amargando três meses de atraso em seus salários de primeiro, segundo e terceiro escalões.
Com uma tropa assim tão ‘motivada’, não vai ser fácil encher a praça neste sábado e mostrar força para a cúpula petista, que na campanha de 2010 nem desapeou das caminhonetes, fugindo da praça vazia, com apenas Zé Carlos e Rosemberg em cima de um mini-trio, passando vergonha.
Militância sem grana, é como carro sem gasolina: não sai do lugar, nem no tombo…
Por Davi Ferraz
ÁUDIO: PRESIDENTE DE ONG DIZ QUE VAI APRESENTAR PROVAS DO CAIXA 2 DO PT
Em entrevista concedida à revista Veja, a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, disse que já começou a colaborar com as investigações do Ministério Público para apontar os políticos, dirigentes e militantes petistas que receberam verbas desviadas de programas sociais na Bahia.
De Barcelona, onde está escondida, ela fez contato com a promotora Rita Tourinho e se comprometeu a entregar todos os documentos que possui para provar o envolvimento de petistas no escândalo.
“Se eu for nominar aqui as campanhas de vereadores, deputados e prefeitos do partido que eu colaborei, é uma lista enorme, imensa, mas tudo isso vou dizer ao Ministério Público no momento certo. Estou inteiramente à disposição das autoridades brasileiras para mostrar as provas que tenho”, diz Dalva Sele.
Na entrevista, Dalva Sele confirma ter repassado dinheiro para campanha eleitoral de Rui Costa e outros petistas do ‘Mensalinho Baiano’.
Ouça entrevista de Dalva Sele à revista Veja:
- 1