MILITÂNCIA ZÉCARLISTA SEM SALÁRIO
ITAPETINGA: A militância paga do PT em Itapetinga, mantida na prefeitura sob a forma de ‘contratados emergenciais’, passa por uma situação de dar dó: está com 56 dias de salários atrasados na prefeitura, sem nenhuma perspectiva de receber antes da eleição.
Mesmo assim, os antigos militantes contratados de Zé Carlos vêm sofrendo enorme pressão, para participarem das atividades políticas do PT em Itapetinga, o que não está dando certo, apesar das ameaças dos ‘homens de confiança’ do prefeito, que estão indo buscar os contratados nas portas de suas casas, com um duro recado do chefe: “Zé Carlos mandou dizer que é para comparecer, senão…”.
Além dos pobres contratados, a elite da tropa Zécarlista também está de bolsos vazios, amargando três meses de atraso em seus salários de primeiro, segundo e terceiro escalões.
Com uma tropa assim tão ‘motivada’, não vai ser fácil encher a praça neste sábado e mostrar força para a cúpula petista, que na campanha de 2010 nem desapeou das caminhonetes, fugindo da praça vazia, com apenas Zé Carlos e Rosemberg em cima de um mini-trio, passando vergonha.
Militância sem grana, é como carro sem gasolina: não sai do lugar, nem no tombo…
Por Davi Ferraz