:: 15/out/2014 . 23:20
EMPREITEIRA DESISTE DA CONSTRUÇÃO DAS CRECHES DA VILA E 12 DE DEZEMBRO
ITAPETINGA: Diante do impasse gerado pela falta de liberação dos recursos, que inviabilizou a continuidade das obras das creches do 12 de Dezembro e Vila Riachão, a BR Construtora desistiu da construção e resolveu pedir a rescisão do contrato com a prefeitura, nesta quarta-feira, determinando a desmobilização do seu pessoal e equipamentos, dos canteiros das obras.
A construção das creches/escolas, que ficaram paralisadas por um longo período e deveriam ter sido concluídas em maio de 2013, chegaram a ser reiniciadas no primeiro semestre deste ano, quando a secretária municipal de educação, Sibele Nery, assumiu o compromisso público de liberar os repasses, sem qualquer interrupção, garantindo que o governo federal já havia depositado a totalidade das verbas nas contas da prefeitura, na Caixa Econômica Federal.
Para complicar ainda mais, o secretário municipal de infraestrutura, Jeremias Brito, criou uma ‘birra’ pessoal com a direção da empreiteira, emperrando a continuidade das obras a todo momento, com o claro intuito de forçar a saída da BR Construtora e beneficiar outra empreiteira da sua ‘confiança’.
Apesar do impasse que pode atrasar as obras por tempo indeterminado, o omisso prefeito Zé Carlos, que tem medo do seu secretário de obras, não toma qualquer atitude, enquanto a secretária de educação Sibele Nery, que quis passar a falsa imagem de ‘atuante’ e ‘voluntariosa’, agora se esconde e nada resolve.
Entre a rescisão do atual contrato e a contratação de uma nova construtora, as obras poderão sofrer mais de um ano de atraso (se não houver demanda judicial), levando as inaugurações para o período das eleições de 2016. Será que não é esse o objetivo do prefeito?
Por Davi Ferraz
WAGNER FALA SOBRE “VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR” DA REDE ESTADUAL
O governador Jaques Wagner destacou, no programa de rádio “Conversa com o Governador” desta semana, a importância dos professores, em menção ao dia que homenageia os docentes, comemorado nesta quarta-feira (15). “Eu quero comemorar esse dia lembrando que ao longo desses sete anos e dez meses, fizemos uma política sempre de valorização e incorporação, através de concurso, para os nossos professores, de trazer para a Bahia mais universidades federais, mais escola técnica, de multiplicar por duas vezes e meia o orçamento das nossas universidades estaduais, e ajudar as prefeituras no fortalecimento do ensino fundamental, de primeira a quinta série, que é obrigação direta das prefeituras”, disse Wagner. O chefe do Executivo estadual citou também os tablets que são distribuídos aos profissionais da rede de ensino. BN
DEBATE NA BAND FOI MARCADO POR ACUSAÇÕES ENTRE CANDIDATOS
Folha
No primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram pesados ataques na noite desta terça-feira (14), relacionando um ao outro a atos de corrupção, nepotismo e patrocínio de interesses privados.
No evento promovido pela TV Bandeirantes –o primeiro dos quatro debates previstos para o segundo turno–, o tucano e a petista também se acusaram mutuamente, seguidas vezes, de serem levianos e de liderarem uma campanha de mentiras.
“A sua propaganda é só mentira. Não pode ser esse vale-tudo. Eleve o nível do debate”, disse Aécio em determinado momento. Dilma, por sua vez,
O clima reflete a acirrada disputa para o Palácio do Planalto. De acordo compesquisa do Datafolha divulgada na sexta (10), Aécio tinha 51% das intenções de votos contra 49% de Dilma. Continue reading “DEBATE NA BAND FOI MARCADO POR ACUSAÇÕES ENTRE CANDIDATOS” »
- 1