:: 18/out/2014 . 21:41
VEM MAIS CHUMBO GROSSO…
O pugilato verbal entre Aécio Neves e Dilma Rousseff vai continuar amanhã no debate da Record? Talvez dependa de quem atirar primeiro. No caso de Aécio Neves, se Dilma partir para cima com relação a assuntos pessoais, o tucano pode responder na mesma moeda.
Hoje, em Porto Alegre, onde cumpriu agenda de campanha, Aécio recebeu documentos com denúncias contra familiares de Dilma. Pelo que Aécio revelou aos mais próximos, trata-se de material de alta combustão.
Aécio garante que não atirará a primeira pedra. Só lançará mão do material, se for atacado.
Por Lauro Jardim
LULA COMANDA SHOW DE BAIXARIAS
Veja on line
Em um comício realizado em Belo Horizonte neste sábado – sem a presença de Dilma Rousseff -, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou os limites da inconsequência e comandou um show de baixarias e ofensas desmedidas contra Aécio Neves. Foi o ponto mais baixo da campanha até aqui. E não apenas desta campanha: desde 1989 o Brasil não assistia a um festival de ataques como os que o PT hoje protagoniza em uma campanha. Lula não apenas se utiliza das mesmas armas de que foi alvo na campanha contra Collor, como vai ainda mais longe. No comício, o ex-presidente citou o nome de Aécio muito mais que o de Dilma, que se tornou personagem secundário dos discursos. A ordem era atacar, sem tréguas.
Em um discurso precedido por insultos pessoais ao tucano, Lula disse que Aécio usa violência contra as mulheres, por “experiência de vida”, e a tática de “partir para cima agredindo”. Ao comentar a estratégia do tucano contra Dilma Rousseff, o ex-presidente insinuou que Aécio costuma bater em mulheres. “A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, afirmou Lula. O ex-presidente também classificou Aécio de “filhinho de papai” e “vingativo”. E o comparou a Fernando Collor. O mesmo Fernando Collor que hoje divide palanques com Dilma, como há uma semana, em Alagoas. Lula ainda voltou a mencionar o episódio em que o adversário deixou de soprar o bafômetro em uma bliz no Rio de Janeiro. LEIA MATÉRIA COMPLETA: Continue reading “LULA COMANDA SHOW DE BAIXARIAS” »
PARTIDOS DE OPOSIÇÃO FAZEM CORPO A CORPO PRÓ AÉCIO NEVES
Nesta noite desta sexta-feira, os partidos de oposição de Itapetinga fizeram um movimentado corpo a corpo pelos bairros Primavera, Clodoaldo Costa, Otávio Camões e Primavera, em defesa da candidatura de Aécio Neves para presidente da república. Mais uma vez o movimento político teve a liderança de Michel Hagge (PMDB) e José Otávio Curvelo (DEM), mas contou com a participação de diversas lideranças políticas locais e dirigentes partidários.
A novidade foi a participação do Pró Cidadania, movimento político que agora também se engaja na frente oposicionista local, em defesa da transparência e ética na política. Entre os membros do Pró Cidadania, destacaram-se o advogado Adriano Alcântara, o médico Givago Queiroz, Henrique Brugni, Hedder e Cléber Rezende, dentre outros.
Participaram também do corpo a corpo, o médico Arnaldo Teixeira, o vereador Fabiano Bahia, o professor Geraldo Trindade, Darwin Renan, Renan Pereira, Marcos Espinheira e o empresário Queiroz. Neste sábado pela manhã, o grupo pró Aécio faz ‘adesivaço’ no centro comercial de Itapetinga. Veja mais fotos: Continue reading “PARTIDOS DE OPOSIÇÃO FAZEM CORPO A CORPO PRÓ AÉCIO NEVES” »
GUILHERME TESOUROU FAFÁ DE BELÉM
CONQUISTA: Rola nas redes sociais um post da cantora Fafá de Belém, denunciando o ‘exemplo de democracia’ do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), que teria cancelado o seu show previsto para o dia 22 de dezembro, que faria parte das comemorações de Natal na capital do sudoeste. Segundo Fafá de Belém, o motivo do cancelamento teria sido o seu apoio à candidatura de Aécio Neves, o que acabou desagradando o mal humorado prefeito. Confira abaixo o post da cantora paraense no Facebook:
AÉCIO ESTÁ 13% À FRENTE DE DILMA EM NOVA PESQUISA SENSUS/ISTOÉ
Os dados da pesquisa Istoé/Sensus, divulgados nesta sexta-feira (17), mostram uma diferença de cerca de 13% entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, o tucano aparece com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidente Dilma.
A diferença de 12,8% representa, aproximadamente, 19,5 milhões de votos. O certame mostrou ainda que a presidente é conhecida por 94,4% dos 2.000 entrevistados, enquanto Aécio é de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.
O levantamento aconteceu em 24 estados e está registrado sob nº BR-01094/2014. Apesar de divulgado pela Istoé, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próprio Sensus aparece como contratante da pesquisa.
- 1