:: 22/out/2014 . 22:27
TÁ ROLANDO NAS REDES SOCIAIS
A carreata mal sucedida do grupo do prefeito Zé Carlos, na tarde desta quarta-feira, já virou piada nas redes sociais, onde circula uma charge bem humorada sobre a dificuldade de Rui Costa em pousar no aeroporto de Itapetinga, devido à chuva. Confira aí:
Autor desconhecido…
CHUVA IMPEDE POUSO DE RUI COSTA EM ITAPETINGA PARA CARREATA PRO DILMA
A carreata programada pelo PT estadual para tentar fortalecer a candidatura de Dilma Roussef em Itapetinga, acabou sendo realizada debaixo de forte chuva, sem a presença do governador eleito Rui Costa e outras autoridades, que não puderam pousar na cidade, devido ao mau tempo. Segundo a assessoria do petista, o piloto decidiu não aterrissar por motivos de segurança e retornou para Salvador.
Ainda assim, o evento foi mantido pela coordenação local, sendo extremamente prejudicado pela chuva, apesar de contar com lideranças e cabos eleitorais de toda a região, que vieram a Itapetinga para reforçar o PT local, que não anda bem das pernas.
Logo na saída da carreata, nas proximidades do Corôas Country Clube, aconteceram dois engavetamentos, envolvendo veículos que participavam do evento.
No próximo sábado, é a vez dos partidos oposicionistas que apoiam a candidatura de Aécio Neves realizarem a sua carreata, para fechar a campanha do tucano em Itapetinga. A previsão é de fortes chuvas para toda a região.
Por Davi Ferraz
REDE GLOBO ERRA E DIVULGA PESQUISA COM 2 PONTOS A MAIS PARA DILMA
A Rede Globo divulgou erroneamente a pesquisa de intenção de votos para presidente da República no Jornal da Globo da madrugada desta terça-feira (21). No levantamento do Datafolha, encomendado pela emissora e pelo jornal Folha de S.Paulo, o total dos votos válidos de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na região Sudeste soma 102% (a porcentagem correta deveria ser 100%). A rede se equivocou e deu dois pontos percentuais a mais para a candidata petista.
No telejornal, o jornalista Heraldo Pereira exibiu em um telão as intenções de voto de cada candidato por região. No Sudeste, Dilma Rousseff apareceu com 46%, contra 56% de Aécio Neves, totalizando 102%. A soma, entretanto, não pode ultrapassar 100%. A pesquisa real mostra a petista com 44%. A porcentagem do candidato tucano está correta. O erro na soma da pesquisa passou despercebido por Heraldo Pereira e pelos apresentadores do Jornal da Globo, Christiane Pelajo e William Waack. Nas outras regiões, as porcentagens foram divulgadas corretamente. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha, que ouviu 4.389 eleitores na última segunda-feira (20).
PERSEGUIÇÃO E GENEROSIDADE NA SECRETARIA DE OBRAS DE ITAPETINGA
A recente liberação de mais de R$ 720 mil para a obra mal feita e inacabada da Av. Júlio José Rodrigues e a duplicação ‘fantasma’ da Av. Isai Amorim, colocou em cheque a lisura das medições e liberações de recursos feitas pelo secretário municipal de infraestrutura, o engenheiro Jeremias Filho de Brito, cuja fama, até hoje, era de “emperrador de obras públicas”, e não de liberador de recursos com tanta ‘generosidade’.
Ao mesmo tempo em que “Dr. Jeré” libera quase um milhão de reais para uma empreiteira enrolada, que há seis anos não consegue concluir a obra da Av. Julio José Rodrigues, e para a inexistente duplicação da Av. Isai Amorim, a sua secretaria vem tratando com extremo rigor e má vontade, outra empreiteira que executou e entregou obras importantes no município, como a passarela do Rio Catolé, o saneamento e pavimentação de um bairro inteiro no distrito de Bandeira do Colônia, negando a liberação dos pagamentos, por razões meramente pessoais e políticas.
Obras importantes, como as das duas creches no 12 de Dezembro e Vila Riachão, também caíram na antipatia e na caneta implacável do secretário de obras, que glosou, de forma deliberada e impiedosa, a medição das obras das creches, pela falta de apenas 12 metros quadrados de telhado, no estoque da empreiteira. Com isto, os recursos deixaram de ser liberados pela Caixa, levando a BR Construtora a desistir das duas obras, atrasando, por tempo indeterminado, a entrega das creches/escolas aos alunos carentes e necessitados do município.
Vale lembrar que a totalidade dos recursos para construção das creches está dormindo nas contas da prefeitura, na Caixa Econômica Federal, desde 0 início de 2012.
No auge da sua dormência mental e inexplicável frouxura em relação ao seu secretário, o prefeito de Itapetinga deixa o barco da administração navegar totalmente à deriva, demonstrando que morre de medo do seu subordinado, que pouco comparece na repartição e toca a secretaria de obras do município de dentro da sua própria residência, onde não atende ninguém, nem por telefone.
Por Davi Ferraz
- 1