:: 24/out/2014 . 21:11
MINISTRO DO TSE NEGA PEDIDO DO PT DE TIRAR REPORTAGEM DE VEJA DO FACEBOOK
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga negou nesta sexta-feira (24) um pedido apresentado pela coligação de Dilma Rousseff (PT) para que fossem retirados do Facebook links e menções à reportagem da revista “Veja” desta semana.
Em sua publicação, a revista diz que o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, num de seus depoimentos de delação premiada, alegou que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.
Para o ministro, o pedido da coligação de Dilma não é cabível, uma vez que se baseou num dispositivo legal que só valerá para as eleições do ano que vem. Na peça, os advogados do PT dizem que “Veja” antecipou sua edição com o objetivo de “agredir” a imagem de Dilma e “afetar a lisura do processo eleitoral”. Continue reading “MINISTRO DO TSE NEGA PEDIDO DO PT DE TIRAR REPORTAGEM DE VEJA DO FACEBOOK” »
TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS E ADVOGADO CONTINUA PRESO
O Tribunal de Justiça da Bahia negou o Habeas Corpus ao advogado Mateus Souza Porto e com isso ele foi transferido, nessa sexta-feira, de Itapetinga para o presídio de Eunápolis.
Mateus Souza Porto foi preso no início do mês, pela Polícia Civil de Itapetinga, acusado de fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco.
O grupo foi preso na fazenda do advogado, que é acusado de estar envolvido com a quadrilha, onde foram apreendidas armas, coletes antibalísticos e farta munição, para diversos calibres.
Mateus Souza Porto trabalhava na prefeitura de Iguaí e é bastante conhecido naquela microrregião. Informações do Políticos do Sul da Bahia.
ITAPETINGA: ASSESSOR GRAVA CONVERSA DO PREFEITO E REPASSA PARA OPOSIÇÃO
ITAPETINGA: Um conhecido assessor da prefeitura de Itapetinga, que tem o hábito de gravar clandestinamente conversas dos desafetos do prefeito, e até de correligionários, meteu os pés pelas mãos e gravou, sem autorização, conversas sigilosos de Zé Carlos, do secretário da fazenda, Ricardo Dutra, do procurador Hildérico Nogueira, de um vereador da base e até da primeira dama, cujo teor das conversas acabou caindo nas mãos de políticos da oposição.
O Sudoeste Hoje teve acesso às gravações, mas ainda não foi autorizado a divulgar, por razões estratégicas da oposição, que pensa em utilizar as conversas altamente comprometedoras, nas eleições municipais. Nas conversas, Zé Carlos fala sobre as demissões do seu irmão Zenóbio, do contador Israel Miranda e de outro assessor.
Há também, nas gravações, fragmentos de conversas da primeira dama Cida Moura com mulheres supostamente beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida, na presença da secretária Verônica Rodrigues, que não diz nada nas gravações, mas tem seu nome mencionado por Cida Moura.
São várias conversas gravadas em locais diferentes, com alto teor de combustão, capaz de abalar as estruturas do PT em Itapetinga. Com tantas gravações ‘cabeludas’, a situação do Araponga municipal deverá ficar bem complicada e pode até determinar o seu afastamento sumário, do cargo que ocupa, se o prefeito Zé Carlos tiver juízo.
Aguardem mais novidades…
Por Davi Ferraz
DEBATE NA GLOBO MARCA ÚLTIMA BATALHA ENTRE DILMA E AÉCIO NA TV
Depois de três semanas de campanha acirradíssima, marcada por confrontos tensos e ataques do PT, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estarão frente a frente pela última vez antes das urnas na noite desta sexta-feira no debate promovido pela TV Globo – com início previsto para as 22h10.
Em desvantagem nas últimas pesquisas, tucanos apostam as últimas fichas no confronto da TV Globo: no primeiro turno, a campanha avalia que o desempenho de Aécio no debate da emissora, realizado no dia 2 de outubro, foi responsável por alavancar sua candidatura nas urnas. Segundo o Ibope, a audiência do debate na rodada inicial da eleição alcançou 20,9 pontos, o equivalente a cerca de 4 milhões de pessoas.
No debate anterior, realizado pela TV Record no último dia 19, o tucano teve desempenho melhor que Dilma, segundo o instituto Datafolha.
Nesta sexta-feira, Aécio e Dilma passarão o dia no Rio de Janeiro, onde fica a sede da emissora, em preparação para o confronto na tela. Depois do debate, os dois candidatos seguirão para Minas Gerais, onde encerrarão as campanhas neste sábado – em seguida, Dilma viajará para Porto Alegre, seu domicílio eleitoral.
ISTOÉ/SENSUS: AÉCIO LIDERA COM 54,6% E ABRE 9,2 PONTOS CONTRA DILMA
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, aparece com 54,6% das intenções de voto no último levantamento Sensus/Istoé, considerando os votos válidos, contra 45,4% da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. A diferença é de 9,2 pontos percentuais, o equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com a totalidade dos votos, Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%; 11,9% (aproximadamente 12,8 milhões de eleitores) ainda não decidiram o voto.A consulta entrevistou 2 mil pessoas em 24 estados e em 136 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01166/2014.
IRMÃ DE LULA GRAVA VÍDEO PEDINDO VOTOS PARA AÉCIO NO 2º TURNO
A irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lindinalva Silva gravou vídeo em que pede votos para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. Irmã por parte de pai, Lindinalva é uma dos 22 irmãos e irmãs de Lula – alguns já morreram.
O Instituto Lula, que representa o ex-presidente, confirmou o parantesco com Lindinalva e disse que o ex-presidente não vai comentar o vídeo. Não há informação sobre quando a gravação foi feita, mas a postagem no YouTube ocorreu no último domingo (19) e passou a circular em redes sociais. As eleições do segundo turno serão realizadas no Brasil no próximo domingo (26). Ao todo, segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 142,5 milhões de eleitores estão aptos a votar. No vídeo, com cerca de um minuto de duração, Lindinalva afirma que pede votos ao candidato tucano em razão de pensar em todo o Brasil e, principalmente, nos cristãos. G1
- 1