:: 18/nov/2014 . 22:37
ESQUEMA DA BERNARDO VIDAL AINDA DÁ DOR DE CABEÇA A ZÉ CARLOS
ITAPETINGA: Os leitores do Sudoeste Hoje são uma fonte inesgotável de informações e sempre nos abastecem com novidades preciosas, como esta que acabamos de receber de um dos nossos mais assíduos leitores, que assina seus comentários com o pseudônimo de ‘Zé da Hora’. Confira a preciosidade:
“É por estas e outras, Dr. Davi, que o nobre alcaide José Carlos Moura está levando um cacete seguro, um pau danado em um processo na Justiça Federal de Vitória da Conquista. Trata-se do processo nº. 0004673-87.2013.4.1.3307, da classe 64 – Ação Civil de Improbidade Administrativa, tramitando no TRF1 da 1ª Região em Vitória da Conquista. Nesse processo, que está em fase final de tramitação mas que ainda caberão recursos, são réus além do prefeito de Itapetinga José Carlos Cruz Cerqueira Moura, o Sr. Israel Miranda e a empresa IM Consultoria Pública Municipal LTDA. O prefeito sofreu uma derrota no final do mês passado, e o processo está ‘concluso’ para decisão. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, mas tem um agravante: o juiz titular desse processo odeia político corrupto, especialmente prefeito. Aguardemos.”
O referido processo é consequência do escândalo da Bernardo Vidal, que dentre outras coisas desagradáveis para o prefeito Zé Carlos, tornou todos os seus bens indisponíveis.
Resultado de quem não sabe escolher equipe, confia em qualquer um, e nunca aprende…
Por Davi Ferraz
CHUVAS FORTES DEVASTAM INTERIOR
A cidade de Euclides da Cunha, a 300 km de Salvador, no sertão baiano, enfrentou uma chuva na tarde de segunda-feira (17). Após quase duas horas de chuva, a correnteza invadiu o centro do município e inundou várias ruas, avenidas e estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com o site Calila Notícias, na Rua Benjamin Constant, vários motoristas se recusaram a passar pelo cruzamento desta artéria com a Rua Dom Pedro I e retornaram, o que provocou um formando engarrafamento no local.
Em Brumado, também no oeste, a barragem de Cristalândia transbordou e complicou acesso ao Centro da cidade. Por conta de problemas com alagamento, a central de marcação de exames da cidade teve que suspender o atendimento ao público.
Em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, a prefeitura decretou estado de emergência e mais de 500 famílias estão desabrigadas na cidade. Desde segunda-feira (17), foram registrados quase 100 milímetros de chuva no município, mais da metade do previsto para todo o mês de novembro.
Outras cidades
Alguns bairros da cidade de Queimadas e Santaluz ficaram submersos, e casas alagadas nas regiões. Ainda segundo o site Calila Notícias, em Queimadas, o bairro Alto da Jacobina foi um dos locais mais atingidos, onde os moradores tiveram as casas invadidas pela água.
Já as ruas Allan Kardec e o Largo do Tanque Grande, que ficam na cidade de Santaluz ficaram completamente alagadas por conta de falta de bueiro suficiente para escoar a água. A previsão é de mais chuva nos próximos dias nas cidades.
Em Itabuna, também houve transbordamento do rio Cachoeiras. A prefeitura informou em nota que 106 pessoas que vivem à margem do rio no bairro Maria Matos precisaram ser retiradas de casa e encaminhadas para um abrigo improvisado no Parque de Exposição Antonio Setenta.
ITAPETINGA: PISCINÃO DO JOSÉ IVO VAI SER INAUGURADO PELO PREFEITO
Construído na correria para ser inaugurado em período eleitoral, o Residencial José Ivo, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, já vem apresentando problemas na infraestrutura.
Um exemplo disto é a quadra de esportes feita ‘a migué’ e sem drenagem, que já está toda alagada, em decorrência das chuvas que caem na cidade.
O Sudoeste Hoje foi lá conferir e fotografou o verdadeiro ‘Piscinão’ que a quadra se transformou, na manhã desta terça. Para variar, crianças descalças brincavam dentro da água barrenta e contaminada que invadiram a quadra.
A turma da prefeitura já planeja a inauguração do ‘Piscinão do Zé’, com competições de corrida na lama. De lama eles entendem…
Por Davi Ferraz
- 1