:: 11/dez/2014 . 13:00
TÍTULO DE CIDADÃO ITAPETINGUENSE É ENTREGUE AO EMPRESÁRIO MARCO CORREIA
Na noite desta quarta-feira (10), o advogado e empresário Marco Correia foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Itapetinga, que fez a entrega do Título de Cidadão Itapetinguense, em sessão solene. Dentre os contemplados com o título honorífico, figuraram também o vice-governador eleito Otto Alencar, a deputada estadual Ângela Souza e o deputado Sandro Régis, dentre outras personalidades.
O vereador João de Deus (PMDB) justificou a concessão do título de cidadão ao empresário Marco Correia, lembrando os relevantes serviços prestados à comunidade itapetinguense, através das empresas de sua propriedade que atuam em no município, gerando inúmeros empregos formais e cumprindo à risca as obrigações salariais e sociais com os seus empregados, gozando, por esta razão, de excelente conceito junto à comunidade.
Outro fator importante que justificaram a concessão da homenagem, são os laços de parentesco que Marco Correia mantém na cidade, como membro da conceituada família Gabrielli, que se destaca no comércio local e na sociedade através dos seus primos Vera e Neidinha Gabrielli, sem falar do vereador Marcão (PT).
Por Davi Ferraz
ITORORÓ: MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES É REELEITA
Sob o comando do atuante vereador Genivaldo Carneiro, o ‘Biduinha’, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itororó foi reeleita para o biênio 2015-2016.
Na sessão realizada na última terça-feira (9), oito vereadores votaram a favor da chapa única que tem como presidente o vereador Biduinha, vice-presidente João Brito, 1º secretário João Dawison, e 2º secretário o vereador Cosme José dos Santos.
Os três vereadores da bancada do PT votaram em branco, por razões partidárias, mas reconheceram o excelente trabalho que o vereador Biduinha vem desenvolvendo no comando do legislativo itororoense.
Por Davi Ferraz
REFORMA ADMINISTRATIVA DE RUI COSTA É APROVADA PELA ASSEMBLÉIA
Foi aprovada há pouco pela Assembleia legislativa (AL-BA), em regime de urgência, a reforma administrativa apresentada pelo governador eleito Rui Costa (PT); 33 deputados votaram pela proposta. A priori a reforma estava prevista para a última terça-feira, mas foi a sessão foi adiada por falta de quórum. Com a aprovação da reforma, seis secretarias serão extintas e três novas serão criadas, reduzindo o número de pastas para 26. Um dos principais entraves que a oposição argumentava para tentar barrar a aprovação é transferência da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) para a iniciativa privada.
- 1