:: 17/dez/2014 . 20:04
RELATOR DA CPI MISTA DA PETROBRAS VOLTA ATRÁS E PEDE INDICIAMENTO DE 52
Folha
Brasília – Na última sessão da CPI Mista da Petrobrás, o relator Marco Maia (PT-RS) retificou seu relatório final para incluir em seu parecer o pedido de indiciamento de 52 pessoas, entre eles os ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró e Renato Duque. A primeira versão do documento, apresentada na quarta-feira passada, 10, não continha pedido de indiciamento.
Maia informou que incluiu os pedidos de indiciamento após receber, nesta terça-feira, 16, os dados finais da investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a compra da refinaria de Pasadena. O documento, segundo ele, aponta um prejuízo US$ 561,5 milhões aos cofres da Petrobrás.
Pouco antes do início da sessão, Maia afirmou ser a favor do afastamento de toda a diretoria da Petrobrás, inclusive a presidente Graça Foster. Segundo ele, essa recomendação não foi incluída no relatório porque é uma decisão que cabe à presidente Dilma.
Segundo Maia, é prudente que a comissão aguarde os desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato. Mais cedo, foi aprovado um requerimento para que os dados coletados pela comissão sejam encaminhados à Justiça Federal do Paraná e ao Ministério Público.
PONTE NA RODOVIA QUE DÁ ACESSO A ITACARÉ CAI APÓS 5 ANOS DE CONSTRUÍDA
Uma ponte na BA-001 entre Ituberá e Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, conhecida como “Ponte do Barro” caiu na manhã desta quarta-feira (17), devido às fortes chuvas ocorridas na região. A ponte compõe um dos principais acessos a cidade e aos municípios de Itacaré e Maraú. Segundo informações da prefeitura de Ituberá, um pedaço da estrutura já havia caído na noite desta terça (16) e a ponte desabou completamente por volta das 6h30 desta quarta. A prefeitura afirmou ainda que a área está isolada para evitar acidentes.
De acordo com o Executivo municipal, a Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) já foram acionados. A administração de Ituberá sugeriu que, como medida emergencial, seja instalada uma ponte de aço provisória, a exemplo do que já foi executado em Valença, também no baixo sul do estado. A ponte foi construída no governo Wagner e inaugurada em outubro de 2009.
UNIME MANDA SMS DE APROVAÇÃO EM VESTIBULAR DE MEDICINA POR ENGANO
Vestibulandos que fizeram Medicina na Faculdade Unime, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, receberam nesta terça-feira (16) um SMS avisando que passaram na prova, mas se decepcionaram ao saber que a mensagem não passava de um erro. Dezenas de alunos receberam o alerta.
Logo depois da mensagem informando aprovação e com dados de matrícula, os vestibulandos receberam outro SMS informando que tudo havia sido um engano. “Desconsidere o SMS anterior, você ainda não pode realizar a sua matrícula no curso de medicina da Unime. Entraremos em contato em breve”, dizia a nova mensagem.
A Unime informou em nota que os SMS foram disparados devido a uma “inconsistência sistêmica” no envio, que acabou acionando de maneira equivocada todos os candidatos classificados no processo seletivo de Medicina 2015, sem levar em conta a classificação e limite de vagas. “Em tempo, o fato foi identificado pela instituição e, na sequência, um novo SMS foi encaminhado solicitando que a primeira mensagem fosse desconsiderada. A Unime ressalta que os candidatos classificados nas posições que excederem o número de vagas disponíveis somente poderão ser convocados para matrícula em caso de desistências”, diz a nota.
Pais e alunos formaram uma comissão e estudam que providências podem tomar com relação ao fato. Correio
- 1