LIMINAR DO TJ CONFIRMA ELEIÇÃO DE VALDEIR PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
ITAPETINGA: Através de uma ação cautelar movida no Tribunal de Justiça da Bahia, pelo grupo governista na Câmara de Vereadores, a decisão da justiça local que havia anulado a eleição para a mesa diretora câmara, ocorrida em abril deste ano, foi derrubada, mantendo o vereador Valdeir Chagas (PDT) como presidente eleito.
Segundo fontes ligadas ao Sudoeste Hoje, a decisão monocrática de uma desembargadora do TJ ocorreu no final da tarde de ontem (quarta-feira), cujo mandado judicial para cumprimento da liminar será encaminhado ao juízo competente da Comarca de Itapetinga, nesta quinta-feira (18).
Com isto, a articulação dos grupo oposicionista à atual mesa diretora, formada por oito vereadores, terá pouco tempo para tentar reverter a situação no próprio TJ, o que é pouco provável, devido à exiguidade de tempo, em função do recesso de Natal. Na sessão de ontem, os vereadores ligados ao prefeito não conseguiam esconder a alegria e entusiasmo pela reviravolta judicial, que foi comemorada com foguetório no bairro São Francisco, reduto de Valdeir.
Nos bastidores políticos locais, comenta-se que “forças ocultas” atuaram a favor do grupo governista, para arrancar uma improvável liminar no Tribunal de Justiça em Salvador, quando ninguém mais acreditava.
Por Davi Ferraz