:: 2/jan/2015 . 21:02
ABSURDO! NA SAÍDA, WAGNER SANCIONA LEI QUE GARANTE MOTORISTA E SEGURANÇA PARA ELE E EX-GOVERNADORES
Antes de terminar seu segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner sancionou a lei que dá direito a ex-governadores utilizarem, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado.
A lei foi aprovada pela AL (Assembleia Legislativa) e sancionada por Jaques Wagner no dia 30 de dezembro de 2014. De acordo com a publicação no Diário Oficial, do dia 31 de dezembro de 2014, o direito é para quem tiver exercido o cargo de governador do Estado, pelo tempo mínimo de quatro anos ininterruptos ou cinco intercalados. No entanto, àqueles que fixarem residência fora da Bahia perderão direito a este beneficío, enquanto não retornarem.
No final de novembro de 2014, a Assembleia Legislativa baiana aprovou um projeto de lei que garantiu a Jaques Wagner e a todos ex-governadores que tenham exercido o cargo de chefe do Executivo local por quatro anos ininterruptos ou cinco anos alternados direito a uma aposentadoria vitalícia. Ele passará a receber o benefício no valor de cerca de R$ 19 mil a partir de janeiro de 2015. R7
SAÍDA DE GABRIELLI DO GOVERNO DEIXA PT EM ESTADO DE ALERTA
O PT entrou em estado de alerta com saída de Sérgio Gabrielli da Secretaria de Planejamento da Bahia. O ex-presidente da Petrobras terá de enfrentar os processos relativos ao Petrolão na Justiça Federal do Paraná, onde atua o rigoroso juiz Sérgio Moro.
O PT teme que, uma vez sem foro privilegiado, Gabrielli acabe preso em nova fase da Operação Lava Jato. Também estão na mira o tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Correligionários acreditam que aparecerão mais nexos entre Gabrielli e esquema, já que a lambança ocorreu na gestão dele na Petrobras.
Na Bahia, é consenso entre políticos que a delatora Venina Velosa apontou o elo que faltava: Rosemberg Pinto, ex-assessor de Gabrielli. Ligadíssimo a Lula e Jaques Wagner, Gabrielli contratou 2 advogados da OAB da Bahia para defendê-lo no caso da refinaria de Pasadena.
Não gerou surpresas a decisão do novo governador Rui Costa (PT-BA) de demitir Gabrielli. “Herança maldita, não”, dizem aliados. Diário do Poder (Cláudio Humberto)
APARTAMENTO EM PRÉDIO DE LUXO PEGA FOGO EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Na manhã desta 6ª feira (2), por volta das 8h50, deu início a um incêndio no Ed. Di Cavalcanti, no início da Av. Brasil, em frente ao Bosque da Paquera da Rua da Granja, na cobertura do 8º Andar. Após 30 minutos de iniciado o incêndio o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado. O mesmo apartamento no 8º andar, foi palco de uma tragédia, quando uma empregada doméstica que trabalhava para um casal de empresários morreu ao cair da janela no dia 11 de junho de 2012. O síndico do prédio, o empresário Silvio Bulhões, não soube precisar a causa do incêndio.
Os moradores proprietários do apartamento, ao contrário do que se imaginava, não estão viajando. Neste mesmo prédio mora o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, Cel. Esmeraldino Correia. O incêndio pode ter iniciado com a queima de um colchão. Ninguém saiu ferido e o prédio foi totalmente evacuado. Neste exato momento os bombeiros trabalham para debelar o incêndio. Resenha Geral
- 1