rui

Ao contrário do seu antecessor Jaques Wagner, que queria ver Itapetinga pelas costas, o novo governador Rui Costa (PT) escolheu a cidade para fazer a sua primeira visita à Região Sudoeste. Rui e sua comitiva vêm a Itapetinga, nesta sexta-feira, para inaugurar 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, nas proximidades dos bairros Vila Isabel e Vila Riachão.

A presença de Rui na solenidade deve apagar o oportunismo do prefeito Zé Carlos (PT), que tem como única estratégia política cortar a fita nas inaugurações do Minha Casa, que ele sustenta ser obra de sua responsabilidade, quando todos sabem que se trata apenas de um programa federal. A única participação da prefeitura, até agora, tem sido selecionar os beneficiários do programa, a partir de uma lista elaborada pela Caixa, favorecendo correligionários, cabos eleitorais, parentes e protegidos políticos.

Como o conjunto habitacional a ser inaugurado fica ao lado da fábrica Vulcabras/Azaléia, Rui Costa terá a oportunidade de refletir sobre um dos principais motivos que levaram à sua derrota esmagadora no município: as mais de 18 mil demissões na fábrica, que exterminaram 90% dos empregos em Itapetinga e Região.

O outro fator da sua derrota no município, estará no palanque, bem ao seu lado, cortando a fita de inauguração, com pose de herói de 5ª categoria.

Mesmo assim, agradecemos ao novo governador pela visita, esperando que não seja apenas uma estratégia de marketing político do seu governo.

Por Davi Ferraz

terra mar

Compartilhe em suas redes sociais!