ZÉ CARLOS BATE O DEDO E ALÉCIO VOLTA
ITAPETINGA: Depois de ter sido publicamente execrado pelo prefeito e seu grupo de confiança, com direito à demissão de sua esposa da secretaria de educação, de forma humilhante, o vice-prefeito Alécio Chaves (PT) aceitou o chamado de Zé Carlos para substituí-lo durante as suas ‘merecidas’ férias, devendo assumir a prefeitura a partir desta terça-feira.
Segundo uma fonte ligada ao grupo do prefeito, a decisão de convocar Alécio para assumir interinamente o cargo, foi do próprio Zé Carlos, que preferiu ter o vice que não suporta, sentado em seu trono, a convocar o inexpressivo e treiteiro Valdeir Chaves, atual presidente da Câmara Municipal.
É bom lembrar que no ano passado Zé Carlos não quis passar o cargo para Alécio Chaves, convocando a então presidente da câmara, Nídia Oliveira, para assumir a chefia do executivo. Criticado, Zé Carlos voltou correndo do seu ‘descanso’ e arranjou uma bela desculpa, alegando que Alécio também estava de férias e não poderia substituí-lo.
Na solenidade de transmissão, que deve acontecer assim que o prefeito acordar, por volta do meio dia, Alécio e Eliene Chaves estarão lado a lado com seus algozes do PDT, que já foram muito bem instruídos por Zé Carlos e Cida Moura, a não deixá-lo ‘meter os pés pelas mãos’.
Pelo sim, pelo não, Alécio deve evitar os tapetes da prefeitura, porque os ‘puxadores’ vão estar bem nas suas costas.
Por Davi Ferraz