:: 20/jan/2015 . 22:12
“ATROCIDADE”, DIZ SANDRO RÉGIS SOBRE EXTINÇÃO DAS DIRES PELO GOVERNO
Não somente o ex-secretário da Saúde, Jorge Solla, desaprovou a extinção das 22 diretorias regionais da Saúde, comandadas pelo atual secretário da pasta, Fábio Villas Boas. O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia no próximo ano legislativo, Sandro Régis (DEM), também detonou a ação do governo do estado. Ao Bocão News, o demista considerou uma ‘atrocidade’ a decisão. “Essa foi uma decisão precipitada. Não houve discussão com os municípios, o que pode acarretar ainda mais o caos na saúde pública”, criticou. Segundo o líder, a extinção das diretorias vai de contra a descentralização do setor, prejudicando as administrações municipais. “As ações que eram coordenadas pelo estado serão por conta dos municípios. A distribuição de medicamentos, de vacinas, como ficará? Aumenta-se o custo de logística e é a população que sairá prejudicada”, pontuou.
GRAVE ACIDENTE ENTRE ITAPETINGA E ITAMBÉ DEIXA UMA CRIANÇA MORTA
Pelo menos uma criança morreu em um acidente na BA 263, na manhã desta terça-feira (20). A colisão ocorreu entre no trecho da rodovia que liga as cidades de Itambé e Itapetinga e envolveu dois veículos de passeio, segundo publicação do Blog Itapetinga Repórter.
A vítima seria uma menina de 3 anos de idade. O número total de feridos ainda não foi informado, mas outra criança, um menino foi transferido o Hospital de Base de Vitória da Conquista, em estado grave. O condutor de um dos veículos também foi socorrido em estado grave pelo SAMU 192. Ele estaria internado na UTI do Hospital Cristo Redentor (HCR), em Itapetinga.
A condutora do outro veículo, que é mãe das duas crianças, ficou sob cuidados médicos em uma unidade hospitalar na cidade de Itambé. Resenha Geral
PREFEITO DE ITAPETINGA NEGA APOIO AOS SERVIDORES DA 14ª DIRES
Visando diminuir despesas para o Estado, o novo governador Rui Costa (PT) decretou o fechamento de todas diretorias regionais de saúde da Bahia (DIRES), o que vem gerando insegurança e revolta entre os servidores da SESAB, em todo o interior.
Em Itapetinga, os servidores da 14ª Dires se mobilizaram, na tentativa de reverter a polêmica decisão do governador. Uma das estratégias do pessoal da 14ª Dires contra a extinção do ógão, foi buscar apoio político, através de um documento assinado por todos os prefeitos da região, mas foram surpreendidos com a negativa do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que não quis assinar o documento.
Na sua ânsia de fazer média com os governantes, o prefeito Zé Carlos vem se transformando no inimigo nº 1 da sociedade itapetinguense. Apesar da sua eterna ‘babação de ovo’ em relação aos governantes, hábito que adquiriu na época em que servia fielmente ao finado ACM, Zé Carlos nada tem conseguido de positivo para o município de Itapetinga, mostrando-se viciado em pongar nas obras federais e estaduais, de maior cara dura.
No âmbito municipal, é uma decepção total, ao ponto de concordar com o fechamento de órgãos estaduais sediados no município.
Por Davi Ferraz
QUENTINHAS DO BLOG
ALÉCIO PODE DEMITIR ROMILDO
Todo mundo sabe que foi o ex-vereador Romildo e sua catrupia que puxaram o tapete de Alécio e sua esposa Eliene Chaves, da secretaria de educação. Agora, no cargo de prefeito interino, Alécio bem que poderia fazer um acerto de contas com o seu desafeto, jogando-no olho da rua. É verdade que Zé Carlos, ao retornar do ser descanso remunerado, readmitiria o mal cheiroso, mas pelo menos, Alécio marcaria posição, mostrando para a sociedade que não concorda com a malandragem que domina a prefeitura. Ou será que concorda?
MANIA DE DEFUNTO
Nos meios políticos e de imprensa em toda a região, ninguém entende a tara de Zé Carlos pelo IML, já que os serviços de necrópsia são obrigação do Estado e vêm sendo feitos em Conquista, há anos. Perguntado outro dia se iria ‘inaugurar’ o IML de Itapetinga, Zé Carlos pulou fora, mas defendeu a ‘defuntódromo’ com muita convicção. Todos são unânimes em afirmar que o caso tem muita semelhança com a novela ‘O Bem Amado’, em que o prefeito Odorico Paraguaçu queria por que queria inaugurar o cemitério de Sucupira, cidade que governava. Resultado: bateu as botas e acabou sendo o primeiro da fila…
ENCONTRO DOS ‘VIVOS’ COM OS ‘RESSUSCITADOS’
No final de novembro, início de dezembro, os secretários Ricardo Dutra e Tiquinho Nogueira foram avistados em Conquista, tomando um belo café da manhã, na Chame-Chame, ao lado dos supostos ‘excomungados’ Israel Miranda e Zenóbio Cirqueira, irmão do prefeito Zé Carlos. Logo depois, surgiu a história da licitação de cartas marcadas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, por 1 milhão de reais, com propina de R$ 350 mil, para custear despesas com uma liminar que garantiu a eleição de Valdeir na presidência da Câmara. Denunciamos na véspera e a negociata gorou. Há quem afirme que Zenóbio e Israel saíram de foco, mas que continuam dando as cartas na prefeitura, através de Ricardo Dutra e outros coligados.
Por Davi Ferraz
- 1