:: 4/fev/2015 . 21:48
VEREADORA NÍDIA OLIVEIRA É MULTADA POR NOMEAR SERVIDOR PARA CARGO EXTINTO
Na sessão desta quarta-feira (04), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$ 3 mil a ex-presidente da Câmara de Itapetinga, Nídia Oliveira (PR), pela nomeação irregular no exercício de 2013 de servidor para o cargo de Técnico/Operador de Som, que havia sido extinto pela Lei Municipal nº 1.177/12.
O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, explicou que a revogação expressa da Resolução nº 160/03, que criou a função de Técnico/Operador de Som, extinguiu tal cargo, e somente uma lei de mesma hierarquia poderia suspender seus efeitos, o que não foi feito.
Desta forma, a relatoria determinou que a nomeação seja anulada no prazo de até 60 dias, sob pena de vir a ser formulada representação ao Ministério Público Estadual.
EDILSON LIMA E ADREANE COMEMORAM 24 ANOS DE CASADOS E SUCESSO DOS FILHOS
Quem está feliz da vida é o casal Edilson Lima, radialista e ex vice-prefeito de Itapetinga, e Adreane Brito, que completam hoje 24 anos de casados, numa relação respeitosa e repleta de sucesso. Para completar a felicidade do casal, seus filhos são uma bênção de Deus e só lhes traz alegrias. A primeira filha do casal, Adrienne Brito Lima (Pituxa), conclui este ano o curso de Engenharia de Petróleo e Gás, na UFES – Universidade Federal no Espírito Santo.
A segunda filha, Lissa Brito Lima, conseguiu este ano três oportunidades de escolha, nos cursos de Odontologia, na UESB de Jequié – BA, Odontologia, na UFES no Espírito Santo e Engenharia Civil na UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz em Ilhéus-BA, graças às boas notas que ela obteve no ENEM – 2014, com nota 980 na prova de redação e média de 750 no geral. Lissa optou pelo concorrido curso de Engenharia Civil na Uesc´(Itabuna – Ilhéus), onde já está matriculada.
Para completar a felicidade, o filho caçula, Edilson Lima dos Santos Junior (Juninho) conseguiu a 15ª colocação no Processo Seletivo do IF BAIANO/Campus de Itapetinga, onde fará o ensino médio. Lissa e Juninho passaram pelas escolas O Sossego da Mamãe e Cooedita, e Pituxa estudou na Escolinha Sementinha do Futuro, Sizaltina Fernandes, EMARC-IT e Cooedita.
O Sudoeste Hoje, que acompanhou parte da trajetória da família Edilson Lima e Adreane Brito, parabeniza o casal pelo sucesso dos seus filhos, todos criados com muito amor, princípios cristãos e ensinamentos éticos e morais.
Por Davi Ferraz
COMEÇARAM AS DEMISSÕES NA PREFEITURA
ITAPETINGA: Como este blog já havia anunciado, o prefeito Zé Carlos começou hoje a colocar em prática o seu plano de demissão em massa, de servidores contratados e nomeados da prefeitura de Itapetinga.
Sem pena nem dó, o ‘generoso’ Zé canetou na manhã desta quarta-feira, cerca de 150 servidores lotados nos gabinetes do prédio sede da prefeitura, onde exerciam a dura atividade de não fazer nada, a não ser receber os ‘justos’ salários no final de cada mês.
Segundo uma fonte ligada ao gabinete do prefeito, as demissões continuarão durante o decorrer da semana, até completar o número estimado em aproximadamente 450 contratados e nomeados, de diversas secretarias e autarquias, que serão colocados no olho da rua. Todos os contratados continuam com dois meses de salários atrasados,
Para não ouvir ‘choradeira’, o prefeito se isolou e mandou avisar que não recebe ninguém em sua casa.
Por Davi Ferraz
INCÊNDIO ATINGE SAC DE JEQUIÉ
O posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Jequié, sudoeste baiano, sofreu um incêndio que atingiu a parte interna do estabelecimento na noite desta terça-feira (3). Até o momento, conforme informou a Polícia, não há informações sobre as causas do incêndio, nem se alguém ficou ferido. Momentos depois do começo das chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo.
O Blog do Marcos Frahm informou que móveis do órgão estadual, divisórias, computadores e até documentos foram destruídos. Na mesma terça, o governador, Rui Costa, anunciou que o SAC Móvel será deslocado para a cidade. Além disso, um novo local será providenciado para ser alugado e servir como posto de atendimento provisoriamente. Nesta quarta-feira (4), o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, junto com uma equipe técnica, deve ir a Jequié para verificar a extensão do ocorrido.
- 1