:: 9/fev/2015 . 23:06
PREFEITO DE ITARANTIM RECEBE DIRETORES DA SUZANA CALÇADOS
Neste domingo, o prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, recebeu a visita dos diretores da Suzana Santos Calçados, empresa que vem manifestando interesse em instalar uma unidade da fábrica no município, no galpão desativado da antiga filial da Azaléia.
Segundo a assessoria do prefeito Paulo Fernandes, os empresários estão acertando os últimos detalhes para instalação da indústria, o que deve acontecer a partir do mês de março, com a chegada das máquinas e equipamentos em Itarantim.
O consultor de empresa , Joel Coelho, fez questão de falar em vídeo sobre o empenho do prefeito Paulo Fernandes e da sua luta incessante em conseguir essa unidade fabril para o município.
Estima-se que a nova industria de calçados irá gerar cerca de 400 empregos diretos, a médio prazo. Informações do Itarantim Agora.
PROPRIETÁRIOS DE VANS ALEGAM PERSEGUIÇÃO DA PREFEITURA E VIAÇÃO
Desde que a prefeitura renovou a concessão da Viação Itapetinga, a quem concedeu exclusividade para o transporte de passageiros dentro do município, incluindo os distritos, a empresa passou a exigir uma ação mais drástica contra os ‘topiqueiros’, que ela classifica como ‘transporte clandestino’.
A partir daí, os proprietários de vans passaram a ser impedidos de transportarem passageiros para Bandeira do Colônia e Palmares, por determinação do prefeito Zé Carlos, que deu ordem expressa à Comutran, para apreender todos os veículos alternativos que forem encontrados transportando passageiros, deflagrando uma desumana perseguição contra os topiqueiros, que exercem a profissão legalmente, através alvará concedido pela própria prefeitura.
Na semana passada, os proprietários de vans se mobilizaram, fazendo uma concentração pacífica em frente à prefeitura, mas a única resposta que receberam do prefeito Zé Carlos foi que procurassem seus direitos na justiça.
Nos bastidores da política local, correm informações de que a ‘parceria’ de Zé Carlos com a Viação Itapetinga é ‘frutífera’ para as duas partes, indo muito além da simples concessão para o transporte coletivo no município, e que projetos ‘mais interessantes’ já estão em gestação.
É aquela velha história: “uma mão lava a outra e as duas lavam o corpo inteiro”...
Por Davi Ferraz
ZÉ CARLOS PODE PASSAR O SAAE PARA EMBASA OU NOMEAR “TIQUINHO” DIRETOR
Diante da inoperância da atual direção do SAAE de Itapetinga, que está levando a autarquia para um buraco sem fim, o prefeito Zé Carlos (PT) vem cogitando passar o órgão para a EMBASA, empresa de abastecimento e saneamento do governo do estado.
Outra alternativa que vem ganhando corpo nos últimos dias, segundo fonte ligada à administração municipal, é afastar o despreparado Nivaldo da direção geral da autarquia, nomeando em seu lugar o advogado Hildérico Nogueira, o popular “Tiquinho”, que é hoje a ‘menina dos olhos’ do prefeito.
A solução ‘caseira’ pode até funcionar, se Tiquinho não tiver a triste ideia de nomear o seu mentor político, Romildo Teixeira, para o cargo de tesoureiro. Aí, como dizem os bons cristãos, “só Deus na causa”.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: PREFEITURA E AZALEIA CONTINUAM DEMITINDO EMPREGADOS
No último dia do mês de janeiro, a população de Itapetinga e região entrou em convulsão, com a triste notícia de que a fábrica de calçados Azaléia havia voltado a demitir, colocando no olho da rua, sem prévio aviso, 670 funcionários, com perspectiva de demitir mais 1.000, ainda neste mês de fevereiro.
Logo na semana seguinte, foi a vez da prefeitura também dispensar empregados, com a demissão de cerca de 150 contratados, que segundo o próprio prefeito estavam lotados nas apertados salas do prédio sede da prefeitura, a maioria no seu próprio gabinete.
Esperava-se uma reação drástica da sociedade organizada, políticos e sindicatos, mas todos se calaram, inexplicavelmente. Com isto, tanto a Azaléia, quanto a prefeitura, continuaram demitindo, agora em doses homeopáticas, para não chamar à atenção.
A Azaléia, segundo informações dos próprios empregados, demite cerca de 20 a 30 empregados por dia, enquanto a prefeitura segue no mesmo compasso, demitindo contratados e nomeados, quase que diariamente. Na última sexta-feira, cabos de turma da limpeza pública e contratados da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte foram dispensados na surdina.
O comércio, que no fim das contas é o maior prejudicado com tantas demissões, calou-se, inexplicavelmente. Vá entender essa gente…
Por Davi Ferraz
- 1