romi

Outra articulação que está em curso no grupo do prefeito Zé Carlos, é o retorno do ex-vereador Romildo Teixeira, agora primeiro suplente do PDT, que deverá assumir a cadeira da vereadora Nídia Oliveira, em uma jogada que simulará um suposto ‘tratamento de saúde’, pelo período de 90 a 120 dias.

Nídia, que entrou na política sem qualquer vocação, acabou sendo alçada ao cargo de presidente da câmara, pelo biênio de 2013 – 2014, cujo mandato encerrou em dezembro último. Agora, desestimulada e sob pressão do grupo de Romildo e Tiquinho, Nídia deve se afastar do mandato, com a ‘promessa’ de Zé Carlos abrir uma vaga no seu secretariado, quando ela retornar. O alvo dos ‘romildistas’ é a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em outra articulação, Romildo deve se filiar ao PSL da Vereadora Neide Pereira, assumindo, inclusive, a presidência do partido. Com isto, a irmã Neide corre o risco de ser engolida pelo ‘Lobo Mau” e dificilmente se reelege.

Com Romildo na câmara, Zé Carlos espera um confronto mais firme com a oposição, já que a sua atual bancada é, segundo ele próprio, formada por vereadores “interesseiros e acomodados, que não vestem a camisa da administração”, e só procuram o seu gabinete para “pedir cargos e outras vantagens”.

Nisto eu até que concordo com Zé Carlos…

Por Davi Ferraz

Logomarca HB Sementes

Compartilhe em suas redes sociais!