Itapetinga

Blog da Resenha Geral

No ano passado, no dia 22 de outubro, o BRG registrou que além de Eunápolis, Itabuna, Alagoinhas e Juazeiro, as prefeituras de Jacobina e Guanambi assinaram os termos de compromisso para implantação de cursos de Medicina. Juntos, os seis municípios baianos vão dispor de 375 vagas de graduação em medicina.

Para a cidades de Guanambi e Jacobina foram disponibilizadas 60 e 55 vagas respectivamente. O secretário de gestão do trabalho e educação do Ministério da Saúde, Heider Pinto, explicou na época que a nova etapa seria o edital para fazer uma concorrência entre as instituições de ensino interessadas em abrir os cursos em cada um desses municípios. “Feito isso, nós teremos as instituições selecionadas até o final deste ano. Elas terão o prazo de 18 meses para abrir o curso. Possivelmente, a maior parte delas estarão fazendo o vestibular no final de 2015 e iniciando o curso no início de 2016.”, revelou o secretário.

Além da cidade de Vitória da Conquista, que mais uma vez foi enganada pelas promessas que são feitas por lideranças políticas que representam o poder dominante, a cidade de Itapetinga sequer foi lembrada. A capital da pecuária com a crise na Azaleia, que vem causando várias demissões de trabalhadores, precisa da  atenção  do Governo da Bahia, e merece a implantação dos  cursos de Medicina e Veterinária. “Itapetinga está em localização privilegiada, entre Vitória da Conquista e Itabuna, e não teria dificuldades em formar a equipe de doutores e mestres professores para os cursos”, defende Herzem Gusmão. O ex-prefeito Michel Hagge já abraçou a causa e entende como uma excelente alternativa para a sua terra.

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!