:: 19/fev/2015 . 22:22
ITAPETINGA: CÂMARA NÃO FUNCIONA, ENQUANTO ZÉ CARLOS NÃO VEM
Demonstrando toda a sua submissão aos caprichos do prefeito Zé Carlos, um boa vida de carteirinha, a Câmara de Vereadores de Itapetinga ainda não reiniciou os seus trabalhos legislativos, apesar do recesso já ter encerrado desde o dia 15 último.
Como a data caiu num domingo, as sessões deveriam ocorrer na primeira quarta ou quinta-feira subsequente, mas o novo presidente da casa, Valdeir Chagas (PDT), prorrogou a reabertura dos trabalhos para a próxima semana, atendendo a um pedido do prefeito Zé Carlos, que não quis interromper a sua famosa ‘agenda de lazer’, nos dias pós-carnaval, para ler a sua ultra repetida e obrigatória ‘Mensagem’, que ele acha uma “chatice”.
Antes disto, porém, os subsídios, jetons, diárias e sabe-se lá o que mais, caem na conta da nossa edilidade, na manhã desta sexta-feira (20), como sem falta.
Por Davi Ferraz
GABRIELLI VAI DEPOR NA LAVA JATO COMO TESTEMUNHA DE CERVERÓ
O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli foi intimado pela Justiça Federal a prestar depoimento no próximo dia 23 de março como testemunha de defesa de réus investigados pela Operação Lava Jato. Gabrielli foi convocado como testemunha do ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como o operador do PMDB no escândalo do petrolão.
Cerveró e Baiano respondem aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em ação penal na qual o lobista é apontado como responsável por pagamentos de propina ao ex-diretor da Petrobras em troca de um contrato da estatal com a Samsung Heavy Industries. O ex-diretor chegou a listar a presidente Dilma Rousseff como uma de suas testemunhas, mas depois recuou da iniciativa. Alegou que o negócio com a Samsung não passou pelo crivo do conselho de administração, presidido por Dilma na ocasião.
MULHER MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DE POTIRAGUÁ
Uma mulher de 39 anos não resistiu aos fermentos causados por um acidente na rodovia BA 670, na manhã desta quarta (18) nas proximidades de Itapetinga. Letícia Abade era passageira de sua filha Fernanda Abade, 19, e de acordo com a imprensa local, uma ultrapassagem irregular teria causado o ocidente próximo à Ponte do Rio Pardo.
Após se colidir com outro veículo, Fernanda perdeu o controle do carro que entrou matagal à dentro. O corpo de Letícia foi lançado para fora do carro e a mulher teve morte instantânea. Já a jovem foi socorrida e recebeu alta no início desta noite. Dos Blogs
- 1