PREFEITO E VICE DE TANHAÇU SÃO CASSADOS PELO TRE POR COMPRA DE VOTOS
O prefeito de Tanhaçu, João Francisco (PT), e seu vice Valdívio Aguiar Filho (PT), foram cassados hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O Petista foi cassado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi protocolada pela coligação ‘Tanhaçu Vai Voltar a Crescer’, que teve como candidato derrotado o médico Jorge Teixeira da Rocha (PSD). Em contato com o advogado da acusação, o conquistense Ubirajara Ávila, comemorou o resultado. “O Tribunal deu uma resposta altiva e correta”, disse. No TRE travou-se uma verdadeira batalha jurídica, que culminou com a derrota do atual prefeito. O voto de desempate foi proferido pelo Presidente da Corte.
A corte manteve a decisão expedida pelo juiz Rodrigo Souza Britto, da 196ª Zona Eleitoral, em fevereiro de 2014. João Francisco informou que sua equipe jurídica vai entrar com os embargos necessários contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Novais Brito (PV), deve assumir a Prefeitura até a realização de novas eleições. Resenha Geral