:: 2/mar/2015 . 23:36
RECADO PARA O PREFEITO ZÉ CARLOS É DEIXADO AO LADO DE ESTÁTUA NA PRAÇA
ITAPETINGA: De forma simples e direta, um recado foi deixado para o prefeito Zé Carlos, ao lado da estátua do pioneiro Augusto de Carvalho, e já bombou na Internet.
Na mensagem, o autor desconhecido indaga sobre a situação do Zoo-Matinha, sobre a falta de empregos na cidade, reclama da falta de saneamento básico nos bairros e até do fechamento do Hospital Santa Maria.
Finalmente, pede para o prefeito trabalhar e deixar de inaugurar estátuas. A quem interessar possa, está dado o recado.
Por Davi Ferraz
IMBASSAHY PROTOCOLA PRIMEIROS REQUERIMENTOS À CPI DA PETROBRAS
Líderes do PSDB na Câmara Federal, em Brasília, se anteciparam e foram os primeiros a protocolar, nesta segunda-feira,02, requerimentos para a CPI da Petrobras, instalada naquela Casa legislativa este ano. Apesar de a secretaria da comissão iniciar o expediente às 9h, às 6:30hs o deputado Antonio Imbassahy, líder do partido em 2014, já estava a postos, ao lado do também deputado Carlos Sampaio, que hoje responde pela liderança da bancada.
“Como o protocolo é por ordem de chegada, os nossos serão os primeiros e mais importantes pedidos a serem apreciados pela comissão, que terá a próxima reunião na quinta-feira, dia 05”, explicou Imbassahy.
Ao todo foram protocolados 57 requerimentos entre convocações, quebras de sigilo bancário, telefônico e fiscal e compartilhamento de informações do Ministério Público Federal, Justiça Federal, da CPMI da Petrobras, realizada no ano passado, e Ministério da Justiça.
O primeiro pedido de convocação a ser apreciado será o do ex-diretor da Petrobras, Pedro Barusco, que, em depoimento prestado à Polícia Federal, em acordo de delação premiada, estimou que o PT recebeu de propina em contratos da estatal entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões. Esses valores teriam saído de 90 contratos da companhia com grandes empresas, fechados entre 2003 e 2013, durante os governos Lula e Dilma.
ACUADA, DILMA SANCIONA NOVA LEI DOS CAMINHONEIROS NESTA SEGUNDA
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar nesta segunda-feira (2), sem vetos, a nova Lei dos Caminhoneiros. As novas regras asseguram aos motoristas isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e ampliação de pontos de parada para descanso e repouso.
Além disso, de acordo com o Palácio do Planalto, o governo vai negociar com o Congresso prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame do BNDES.
O Palácio do Planalto informou que a decisão foi tomada diante da liberação de quase todas as rodovias federais e da redução das manifestações de caminhoneiros. Desde a semanda passada, a manifestação dos caminhoneiros continua, mesmo após o primeiro acordo fechado na semana passada com o governo.
CORRERIA E MORTE DENTRO DE UM ÔNIBUS EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus coletivo, por volta das 7h30 desta segunda-feira, 02, na Av. Vivaldo Mendes, Centro de Vitória da Conquista.
O ônibus da Viação Vitória, que fazia a linha Vila Serrana x Uesb, estava lotado, quando alguns passageiros ouviram uma conversa entre dois homens, em que um deles dizia para o outro esperar para conversar, pois o coletivo estava lotado. Ele teria sugerido que os dois descessem, para continuar a conversa.
Em seguida, quando o ônibus se aproximava do cruzamento com a Av. Otávio Santos, foram ouvidos os disparos, e os mais de 80 passageiros entraram em pânico. Houve correria, e somente após o coletivo ficar vazio, pode ser observada a vítima morta no corredor do veículo.
A vítima foi identificada como sendo Pedro Almeida Teixeira, 35 anos. As primeiras informações indicam que ele não tem antecedentes criminais. O autor do crime ainda não foi identificado. Blitz Conquista
- 1