:: 7/mar/2015 . 19:55
SINDIVERDADE PRESTA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A história do mundo nunca presenciou MULHERES como as de hoje, com exceção de grandes nomes, porém poucos, no universo feminino. A imaginação e a vontade das mulheres as colocam como superiores no mundo civilizado e, somente descartando os absolutismos preconceituosos de alguns países do mundo, a voz feminina ecoa em todos os setores sociais, e não poderia ser diferente no ambiente de trabalho. Às mulheres trabalhadoras, mulheres guerreiras, mulheres mães, enfim, MULHERES. PARABÉNS por esse dia 08 de março e por todos os outros 364 dias do ano. À vocês, MULHERES, trabalhadoras, que lutam com paixão em casa, no trabalho, na sociedade, nossa eterna gratidão por acompanhar as lutas da classe e da categoria. A vocês, MULHERES, que são vítimas de preconceitos, agressões físicas e morais, nosso contínuo auxílio para buscar a cada dia mais acabar com essas injustiças sociais e morais. As mulheres são a lógica do desenvolvimento econômico dos países, pois graças à inserção das mesmas no mercado de trabalho a economia mundial assumiu novos contornos, melhorando em todos os aspectos de produção e consumo. As mulheres são versáteis e se adaptam às condições lhes apresentadas na indústria, no comércio, nos serviços, nos setores públicos, na família, na sociedade, enfim, vocês modificaram a forma do mundo com seus espíritos sensíveis às situações e com a serenidade de enfrentar os problemas, pois usam a sensibilidade feminina ao invés da força.
A diretoria do Sindicato de Verdade, deseja a todas as mulheres parabéns pelos seus dia!.
SINDICATO DE VERDADE SEMPRE NA LUTA DOS TRABALHORES.
NA LISTA DO LAVA JATO, VICE-GOVERNADOR DIZ QUE ESTÁ “CAGANDO E ANDANDO”
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), teve seu nome na lista dos envolvidos no Lava Jato, que foi divulgada pelo Superior Tribunal Federal (STF), na noite desta sexta-feira (6).
Ao se manifestar sobre o caso, Leão disse não entender o motivo de estar incluído nas investigações. “Nem conhecia esse povo”, garantiu o vice-governador, em nota. Ele continuou afirmando que ficou surpreso com a indicação, mas revelou estar “cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos”, fazendo referências aos que citaram ele durante as apurações.
Leia a nota na íntegra:
“Estou tão surpreso quanto tantos outros,não sei porque meu nome saiu. Nem conhecia esse povo. Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. O que pode ser feito é esperar ser citado e me defender. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido […] Recebi recursos da OAS [em 2010] mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?”.
Na minha modesta opinião, e em ‘bom português’, acho que esse fanfarrão, bem lá no fundo, está mesmo é se cagando de medo…
Davi Ferraz (com informações do Varela Notícias)
RÁDIO UESB FM SERÁ IMPLANTADA EM ITAPETINGA E JEQUIÉ
Há cinco anos, a Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) conquistava mais um espaço de comunicação com a implantação, no município de Vitória da Conquista, da Uesb FM 97,5. Para marcar o compromisso com o sistema de educação e o processo de informação e difusão do conhecimento para toda a região, a emissora pretende formar a Rede Uesb de Rádio, prevendo ampliar para dois os milhões o número de ouvintes.
Resultado de um projeto desenvolvido pela administração da instituição, a emissora, que possui 16 profissionais envolvidos diretamente, foi a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. Com 24 horas de produção local, a Uesb FM trabalha, diariamente, no sentido de promover a educação e a cultura regional em seus diversos programas.
“Somos em três campi e estaremos com três rádios ligadas em uma só rede, com as concessões em Itapetinga e Jequié, sintonizadas nas frequências 106,1 e 106,7, respectivamente”, explica o diretor-geral do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte), Alvino Brito.
- 1