:: 8/mar/2015 . 22:51
LAVA JATO: VICE JOÃO LEÃO PEDE DESCULPAS POR “CAGAR E ANDAR”
Depois de dizer que estava “cagando e andando, em bom português, na cabeça de todos esses cornos” por ter seu nome denunciado pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal na Operação Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão, divulgou nota à imprensa se desculpando da ‘cagada”, dizendo que ficou “surpreso e indignado”por seu nome aparacer na lista dos supostos envolvidos no esquema de propinas da Petrobras. Confira a nota:
Continue reading “LAVA JATO: VICE JOÃO LEÃO PEDE DESCULPAS POR “CAGAR E ANDAR”” »
ITAPETINGA: CORPO DE RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO NO BANHEIRO DA RODOVIÁRIA
O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola sobre o vaso sanitário do banheiro feminino do Terminal Rodoviário de Itapetinga, na noite de ontem. De acordo com informações, usuárias do banheiro teriam percebido que havia algo diferente numa sacola e acionaram a guarda municipal que estava de plantão no local, ao averiguar o conteúdo da sacola, confirmaram que havia um bebê do sexo feminino, já sem vida.
Os guardas acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica. Enquanto aguardavam a chegada dos peritos o local foi isolado. Após ser periciado o corpo foi encaminhado para o DPT do município. A Polícia Civil cuida da investigação do caso. Até o momento o responsável pelo crime não foi localizado. Foto:Itapetinga na Mídia.
A TARDE: POSSIBILIDADE DE FUSÃO ENTRE DEM E PTB É CONCRETA
Os rumores sobre a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já estão ganhando forma. Segundo publicado na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, neste domingo (8), as conversas estão bem adiantadas e a possibilidade é concreta. “O PTB tem 25 deputados federais e três senadores, e o DEM, 21 deputados e cinco senadores. Com a fusão, seríamos o quarto ou quinto partido do país”, afirmou à publicação o deputado federal Benito Gama (PTB).
A questão tem como impasse o direcionamento político de cada partido – o PTB é situacionista, enquanto que o DEM faz oposição ao governo. Sobre o assunto, Benito Gama disse que, no plano federal, os deputados que apoiaram Dilma (PT) querem que o partido fique com o governo, enquanto que os eleitores de Aécio (PSDB) preferem a oposição. No entanto, a tendência, segundo o deputado, é a sigla decidir pela independência.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esteve em Brasília na última quinta-feira (5) para discutir a crise política que o governo petista atravessa e para tratar da fusão do DEM com o PTB. Os dois partidos ainda estariam alinhando os discursos em cada estado, para ver se há a possibilidade de fundir as siglas. Segundo Benito Gama, dos 27 estados, só existe problemas em sete. A Bahia é um dos vinte.
- 1