POTIRAGUÁ: SECRETÁRIA É EXONERADA DEPOIS DE DENÚNCIA DO SUDOESTE HOJE
Por Davi Ferraz
Após denúncia publicada pelo Sudoeste Hoje, dando conta de grave irregularidade praticada pela Secretária Municipal de Ação Social, Stela Neide Barreto Amaral, o prefeito Luiz Soares (PT) não teve outra alternativa senão exonerar a sua auxiliar e determinar abertura de sindicância para apurar o fato.
Segundo a denúncia do blog, Stela Neide figurava como beneficiária do Bolsa Família, programa federal destinado a pessoas de baixa rendo, o que não era o caso da secretária, que também já havia exercido a função de Gestora do Bolsa Família, antes de assumir a secretaria de Ação Social.
As informações sobre a concessão do benefício e os valores recebidos mensalmente pela secretária, estão no Portal Transparência do Governo Federal, e totalizam R$ 1.552 reais, com parcelas mensais de R$ 134 reais.
A repercussão da denúncia foi enorme, despertando interesse de outros órgãos da imprensa, como a TV Aratu (SBT), que já prepara reportagem para ser exibida em rede nacional.
Para o lugar de Stela, o prefeito Luiz Soares nomeou a sua própria esposa, Agda Lucia, que passa acumular duas secretarias no município, mas que não é beneficiária de nenhum programa social do governo. Pelo menos isso…
Confira no link os Decretos de Exoneração e Sindicância: