:: 15/mar/2015 . 20:21
MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA GOVERNO DE DILMA EM SALVADOR
Manifestantes lotaram as ruas da Barra, em Salvador, na manhã desse domingo, 15, em protesto contra os rumos do governo de Dilma Rousseff. A Polícia Militar (PM) estima que cerca de 7 mil pessoas participaram do protesto que teve início às 9 horas, no Farol da Barra, e voltou a acontecer no período da tarde, às 16 horas, no mesmo local, com maios de 10 mil manifestantes. Não houve registro de violência.
Com faixas e cartazes nas mãos a população caminhou em direção ao monumento do Cristo, no sentido Barra-Ondina, e, em seguida, voltou ao Farol da Barra, onde continuaram o protesto até se dispersarem pacificamente, por volta das 13 horas. Nem a chuva espantou os manifestantes.
Com o protesto, que ocorreu em varias cidades do País, os manifestantes clamam por punição para os políticos corruptos, apoiam a Operação Lava Jato, defendem a democracia e estampam a insatisfação com a liderança petista.
PROTESTO CONTRA DILMA REÚNE MAIS DE 1 MILHÃO EM SÃO PAULO
O maior número de pessoas reunidas neste domingo (15) em protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff em todo país foi registrado em São Paulo. A Polícia Militar estima que um milhão de pessoas ocupem a Avenida Paulista em protesto a favor do impeachment da presidente. A manifestações deste domingo atingiram os 23 estados e o Distrito Federal, inclusive a Bahia, onde ocorrem protestos em Salvador e cidades do interior.
Os atos foram convocados por movimentos que se organizaram na capital paulista e que convocaram os atos também em outros estados e no Distrito Federal (DF). A concentração na região do Masp começou às 11h. O começo da dispersão foi depois das 16h. Os organizadores dos diferentes grupos não divulgaram estimativa de público própria e concordaram com a estimativa da PM.
- 1