pm

Assim como aconteceu com as Dires, Direcs, Derba e outros órgãos do governo do estado, algumas companhias de PM do interior também serão reformulados, perdendo o status de unidade gestora, o que será exercido exclusivamente pelos batalhões regionais de PM.

No caso da 8ª Companhia Independente de PM em Itapetinga, as atividades gestoras voltam a ser exercidas pelo 9º Batalhão de PM de Vitória da Conquista, o que significa que a execução de todas despesas das Companhia dependerá de prévia análise e autorização do comando regional.

O atual comandante da PM em Itapetinga, Major Sandro Ferreira Lopes, deverá ser transferido para outra unidade, e o seu substituto, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, já deverá assumir sob o novo regime.

Assim, o governador Rui Costa continua a sua equivocada política de desmonte de toda a estrutura estatal no interior, sob o reles argumento de reestruturação administrativa e financeira da máquina estatal, em detrimento dos interesses da esquecida população interiorana.

O mais estranho é que os políticos da região, de situação e oposição, não movem uma palha contra esse absurdo.

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!