jose-carlos-moura-600x400

EXCLUSIVO! Ao contrário da versão oficial de que o prefeito Zé Carlos estaria acometido de dengue, novas informações dão conta de que o quadro de saúde do prefeito é grave e a suspeita inicial dos médicos que o acompanharam em Itapetinga seria de pancreatite aguda.

Por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira, os médicos Dr. Emanuel Santos, secretário de saúde, e Dr. Danilo Amado, diretor da UPA, foram chamados com urgência para examinar Zé Carlos, em sua residência. Ainda pela manhã, exames de laboratório foram realizados, levando os médicos a suspeitarem de problemas no pâncreas do paciente.

Ainda pela manhã, o diretor da UPA teria levado alguns medicamentos para serem ministrados ao paciente, mas no início a tarde o quadro se agravou e uma unidade do Samu 192 foi chamada com urgência. Imediatamente, o prefeito foi entubado, na sua própria casa, com o apoio logístico dos socorristas e da médica Dra. Monalisa, que estava no suporte.

Horas depois, Zé Carlos foi removido de avião para o Hospital Aliança da Bahia, em Salvador, sendo internado na emergência daquele hospital.

A nossa reportagem manteve contato com o Dr. Carlos, médico plantonista da emergência do Hospital Aliança, que nos confirmou o estado gravíssimo do paciente, mas não quis comentar sobre o diagnóstico inicial. A hipótese de dengue foi descartada.

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!