:: 20/mar/2015 . 20:16
ENFERMEIRO ACUSADO DE 6 ESTUPROS NA REGIÃO SE DIZ INOCENTE
Repercutiu em todo o Estado a prisão do enfermeiro Guilharde Moura Leite, acusado de estuprar pacientes em cidades da região Sudoeste. Atualmente o profissional trabalhava na cidade de Cordeiros, distante 130 km de Vitória da Conquista.
O profissional esteve na capital do Sudoeste baiano após as inúmeras acusações, onde foi recambiado. Em entrevista ao repórter Daniel Silva, da TV Aratu, ele negou as acusações: “Não confirmo, não”.
O delegado que está à frente do caso não quis gravar entrevista, mas informou que a última vítima do enfermeiro foi uma adolescente de 14 anos. Segundo a polícia, o estupro aconteceu no dia 7 de março, em Itarantim. O suspeito disse que conhece a adolescente e que era seduzido por ela. “Ela já tinha me abordado algumas vezes, mas eu nunca dei ‘trela’ para ela”, afirmou.
Caso as denúncias sejam concretizadas, o profissional da saúde poderá pegar de 6 a 10 anos de prisão. Blog do Rodrigo Ferraz
NOTA DO HOSPITAL ALIANÇA DESMENTE VERSÃO DE QUE ZÉ CARLOS TEM DENGUE
Contrariando a versão oficial de que o prefeito Zé Carlos estaria acometido de dengue, segundo nota da sua Assessoria de Comunicação , o Hospital Aliança da divulgou nota técnica, nesta sexta-feira (20) informando as condições do paciente José Carlos Cruz Cerqueira Moura.
De acordo com o Hospital Aliança, o prefeito de Itapetinga “segue na unidade por conta de uma infecção do trato respiratório (Pneumonia). Encontra-se em uso de antibioticoterapia venosa e em cuidados intensivos. O quadro do paciente e estável, porém inspira cuidados”, o que significa que o quadro (estável) de saúde do gestor não evoluiu, nem regrediu, e que se encontra internado em UTI, onde recebe “cuidados intensivos”. Em nota técnica, o termo “inspira cuidados” significa que o quadro é grave.
Entretanto, a nota oficial divulgada ontem pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, dizia basear-se em informações dos médicos itapetinguenses que acompanharam o prefeito, desde as primeiras horas da sua crise, o que lava a crer que houve uma avaliação equivocada, vez que o quadro de pneumonia não tem qualquer relação com o diagnóstico de dengue.
Os médicos do prefeito erraram feio ou a assessoria do prefeito mentiu?
Por Davi Ferraz
TSE MANTÉM CASSAÇÃO DO PREFEITO DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES
Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Presidente Tancredo Neves, na região do Baixo Sul, Moacy Pereira (PDT), e do vice dele, Moacir de Jesus Félix (PSC).
Com a isso, a Corte federal sacramenta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, ocorrido em 5 de fevereiro. Antes, os dois tiveram a cassação proferida pela 31ª Zona Eleitoral de Valença, na mesma região.
Assume no lugar de Moacy Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Valdemir Mota (PV), que já foi empossado na quarta-feira (18).
Moacy Pereira responde a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela oposição nas eleições de 2012, acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico durante o pleito daquele ano.
Pelo visto, só tem gente boa por lá…
- 1