peixe (1)

Por Davi Ferraz

Através de Nota de Esclarecimento divulgada pelo Setor de Merenda Escolar, a Secretaria Municipal de Educação reconheceu a procedência da denúncia do Sudoeste Hoje, dando conta de que o fornecedor conhecido como Dadai do Biscoito havia entregue peixe estragado para as escolas municipais. Confira o teor da nota divulgada pelos blogs adestrados da prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SETOR DA MERENDA ESCOLAR DE ITAPETINGA COMUNICA A COMUNIDADE, EM ESPECIAL AOS PAIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE PREZA PELA QUALIDADE DOS ALIMENTOS DISTRIBUÍDOS NAS ESCOLAS E INFORMA QUE ASSIM QUE DETECTOU QUE A EMPRESA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS CLJ, HAVIA REALIZADO A ENTREGA DE UM LOTE DE PEIXES ESTRAGADO, IMEDIATAMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DO SETOR DA MERENDA, ACIONOU A NUTRICIONISTA, NOTIFICOU A EMPRESA E SOLICITOU A RETIRADA DO REFERIDO PRODUTO DAS ESCOLAS. SALIENTAMOS QUE APENAS AS ESCOLAS QUE RECEBERAM O LOTE INDICADO PARA CONSUMO, FIZERAM USO DO PRODUTO.

INFORMAMOS TAMBÉM, QUE OS ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS SÃO ENTREGUES NO SEMAI, QUE POSTERIORMENTE FAZ A DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS AS UNIDADES ESCOLARES, E QUE OS PERECÍVEIS SÃO ENTREGUES DIRETAMENTE NAS UNIDADES DE ENSINO PELO FORNECEDOR QUE VENCE O PROCESSO LICITATÓRIO.

O SETOR DA MERENDA ESCOLA PARTICIPA DO PROCESSO DE LICITAÇÃO E É RESPONSÁVEL PELA COMPRA DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS PERECÍVEIS E NÃO PERECÍVEIS QUE COMPÕEM A MERENDA ESCOLAR.

ASCOM

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!