:: 14/abr/2015 . 21:20
POLÍCIA FEDERAL PRENDE 39 PESSOAS ACUSADAS DE FRAUDE NO DPVAT
A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta segunda-feira (13) uma operação de combate a fraudes no seguro obrigatório de danos pessoais, o DPVAT. A operação, denominada Tempo de Despertar, acontece nas cidades do Sudoeste Baiano de Guanambi e Urandi e também em Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A PF estima que a fraude pode chegar R$ 28 milhões, e os primeiros levantamentos mostram que foram pagos R$ 25 milhões indevidamente. Segundo a polícia, 39 pessoas já foram presas, entre elas 10 agentes e um delegado da Polícia Civil, um policial militar, oito advogados, três médicos, dois fisioterapeutas e 14 empresários.
Estão sendo cumpridos 229 mandados judiciais, sendo 41 de prisão, 7 de conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para depor, e 61 mandados de busca a apreensão, além de 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário.Leia na íntegra a reportagem do G1.
MORRE O EMPRESÁRIO ANTÔNIO LEMOS, O CONHECIDO “TONHE DO FUMO”
Faleceu, na manhã desta terça-feira, na capital do estado, o comerciante itapetinguense Antônio Lemos, conhecido entre os amigos por “Tonhe do Fumo”. Antônio Lemos vinha realizando tratamento contra um câncer, mas acabou não resistindo e veio a óbito.
De acordo com informações dos seus familiares, o corpo está sendo trasladado de Salvador para Itapetinga, devendo ser velado no Cerimonial Pax Perfeição, na Avenida Cinquentenário.
O sepultamento está previsto para esta quarta-feira pela manhã, no Cemitério Parque da Eternidade, na Nova Itapetinga.
O Sudoeste Hoje manifesta os seus sentimentos pelo passamento do amigo ‘Tonhe do Fumo’, lamentando a inestimável perda.
Por Davi Ferraz
VAI TER SÃO JOÃO OU NÃO VAI?
Faltando pouco mais de dois meses para os festejos juninos, paira ainda uma grande dúvida a respeito da realização da tradicional festa de São João em Itapetinga, organizada todos os anos pela prefeitura.
Com o prefeito afastado para tratamento de saúde, o vice Alécio Chaves continua patinando nas questões administrativas e parece que ainda não atentou para a festa de São João no Parque da Lagoa, uma tradição que não pode ser sacrificada.
Para realização de uma boa festa, é necessário que a programação seja feita com muita antecedência, principalmente no que diz respeito à contratação das atrações, para não ficar para trás e ter que se contentar com as sobras.
Fala aí, Alécio, vai ter festa de São João ou não vai?
Por Davi Ferraz
- 1