:: 25/abr/2015 . 23:10
APÓS DEMISSÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, ROMILDO FAZ AMEAÇAS A ALÉCIO
O PDT do ex-vereador Romildo Teixeira fez de tudo para manter no cargo o Secretário de Saúde, mas acabou perdendo a queda de braço para o prefeito em exercício, Alécio Chaves, que não cedeu nem aos apelos da primeira dama Cida Moura, que ligou de Salvador para pressioná-lo.
Quando viu que não dava, Romildo saiu fazendo ameaças a Alécio, se esquecendo que o vice é quem tem hoje a caneta na mão e que Zé Carlos pode não voltar tão cedo. A torcida na cidade é que Alécio demita o trançado assessor, deixando-o de molho até o retorno do prefeito.
Se Alécio criar coragem e der uma canetada em Romildo, todo o secretariado vai ficar pianinho…
Por Davi Ferraz
EXCLUSIVO: SECRETÁRIO DE SAÚDE ACABA DE SER EXONERADO DO CARGO
Em decorrência das graves denúncias da imprensa local, dando conta de que o médico Emmanoel Souza Santos havia sido condenado pela Justiça Federal no Estado do Espírito Santo, por acúmulo ilegal de cargos públicos, ficando proibido de exercer qualquer função pública por três anos, o prefeito em exercício, Alécio Chaves, decidiu pela sua exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde, que havia assumido há pouco mais de um mês.
Com a denúncia do Sudoeste Hoje e outros blogs locais, a situação do secretário ficou insustentável, levando-o a entregar o cargo ao prefeito, apesar da resistência de setores da administração, que queriam a sua permanência na secretaria.
O decreto de exoneração deverá ser assinado e publicado na próxima segunda-feira (27), quando o anúncio será feito para toda a imprensa e população.
Aguardem maiores informações com detalhes da exoneração.
Por Davi Ferraz
CONQUISTA RECEBE COMISSÃO ITINERANTE DE SEGURANÇA PÚBLICA
Com as presenças de três deputados (Herzem Gusmão, Soldado Prisco e Augusto Castro), foi realizada na tarde desta sexta-feira, em Vitória da Conquista, a segunda Sessão Itinerante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.
O evento, que aconteceu no auditório da na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), contou também com as presenças de Guiomar Miranda, promotora de Justiça, Marcos Rocha, presidente do Conselho Penal, Michel Farias, gerente do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente da Universidade Estadual do Sudoeste e do coronel PM. Esmeraldino, da reserva, além de representantes de associações, vereadores e populares.
Durante a sessão, o deputado Herzem Gusmão criticou o governo por não enviar representante para participar da sessão. “As forças de segurança do governo se ausentaram, como se sangue tivesse partido político, como se a dor, o sofrimento e as mortes tivessem carimbo ou uma logomarca partidária”, ressaltou o parlamentar.
- 1